Portal da Cidade Foz

Coronavírus

Modelos de Foz do Iguaçu e Santa Rita estão entre os repatriados da China

Adrielly Eger e Melany Umann trabalhavam como modelos e ficarão de quarentena em Goiás.

Publicado em 09/02/2020 às 08:52
Atualizado em

(Foto: Ministério da Defesa)

As modelos Adrielly Eger e Melany Umann, ambas com 18 anos, estão entre os 34 brasileiros que retornam de Wuhan, na China, epicentro do novo coronavírus, e chegaram na manhã deste domingo (09) ao Brasil. 


Com 18 anos, Adrielly Eger trabalha como modelo. Até o ano passado, vivia em Foz do Iguaçu com a família. Agora, morava em Wuhan, onde também exercia a profissão. Em suas redes sociais, há diversas fotos de desfiles e de ensaios.

É dela uma das mensagens do vídeo, que introduz a carta dos brasileiros de Wuhan e cita o nome de Bolsonaro e do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.


Amiga de Adrielly, Melany Umann também tem 18 anos e é natural de Santa Rita, em Alto Paraná, no Paraguai. A jovem trabalha como modelo e atua numa agência chinesa. Em seu Instagram. Melany publica alguns ensaios fotográficos.

Por volta das seis horas da manhã deste domingo (9), os dois aviões Embraer 190, pertencentes à Força Aérea Brasileira (FAB), pousaram, sob tempo nublado, fina chuva e muita ventania, na Ala 2 (Base Aérea de Anápolis). As aeronaves transportavam 31 brasileiros e 3 diplomatas em missão que foram repatriados de Wuhan, na China, para o Brasil. Ao todo chegaram 58 pessoas, incluindo os militares da FAB, médicos do Ministério da Saúde, diplomatas, e profissional da Empresa Brasil e Comunicações (EBC), que realizou a cobertura jornalística da viagem. Na bagagem, alívio, reconhecimento e gratidão.

Os repatriados foram deslocados para as suas novas acomodações e o próximo passo será, além da inspeção de saúde, o recebimento de orientações para o dia a dia deles no hotel, como horário de alimentação, entretenimento, lavagem de roupa e limpeza dos apartamentos.

Fonte:

Deixe seu comentário