Portal da Cidade Foz

cidade

Latam anuncia retomada gradual de suas operações no aeroporto de Foz do Iguaçu

Será a terceira aérea a restabelecer voos para o terminal iguaçuense. Azul e GOL já realizam voos regulares.

Publicado em 27/05/2020 às 03:27
Atualizado em

(Foto: Latam/Divulgação)

A Latam Airlines anunciou que aumentará de forma gradual suas operações internacionais e domésticas nos meses de junho e julho. No Brasil, a Latam irá operar em 74 rotas nacionais e inclui o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em sua rota, com voos a partir de 15 de junho, conectando a fronteira com Guarulhos (SP).  

Atualmente a Azul e a GOL possuem frequências de voos para o terminal. A Azul opera com um voo de segunda a sexta-feira, com conexão a Campinas (SP), com chegada às 10h15 e saída às 11h. A GOL tem cinco frequências semanai: segunda, quarta, quinta, sexta e domingo, voando para Guarulhos, com chegada às 10h e partida às 10h40. Já a Latam irá operar voos semanais: segunda-feira, sexta e domingo, com chegada às 14h20 e partida às 15h05.

Atualmente os voos estão com um terço de suas respectivas capacidades. No entanto os números de embarques e desembarques poderão aumentar com a reabertura gradual do turismo de Foz do Iguaçu, prevista para o dia 10 de junho, quando os principais atrativos turísticos e passeio estarão funcionando. A rede hoteleira e a gastronomia já estão funcionando em partes, com medidas de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

As empresas destacam que estão sendo mantidos um rígido padrão de higiene estabelecido pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), pela Anvisa e pelo Ministério de Saúde. Os passageiros que desembarcam em Foz do Iguaçu estão passando por uma barreira sanitária instalada pela Prefeitura Municipal. Eles são monitorados e orientados por meio da aplicação de questionário para identificar indivíduos com sintomas relacionados à COVID-19 iniciados em até 14 dias.

Fonte:

Deixe seu comentário