Portal da Cidade Foz

Iniciativa Privada

Leilão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ocorre nesta quarta-feira

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Anac, no YouTube, de forma gratuita e sem a necessidade de senha.

Postado em 06/04/2021 às 10:10

(Foto: Divulgação)

O leilão do bloco Sul de aeroportos para a iniciativa privada acontece nesta quarta-feira (7), a partir das 10h em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Agência Nacional de Aviação (Anac), no YouTube. Para assistir, não precisa pagar nada e nem digitar senha alguma, basta clicar aqui.

No bloco Sul, serão nove terminais aeroportuários, incluindo o de Foz do Iguaçu, o qual terá a inauguração da extensão da pista, em solenidade marcada pela presença do presidente Jair Bolsonaro.

Além do aeroporto de Foz do Iguaçu, também fazem parte deste pacote os aeroportos de Curitiba (PR), Bacacheri (PR), Londrina (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Bagé (RS) e Uruguaiana (RS).

Na última semana de março, o Tribunal Regional Federal (TRF 4) concedeu liminar para que o leilão pudesse ocorrer, após pedido de suspensão da Justiça Federal de Itajaí, por entender que havia falhas e equívocos na realização do evento.

Ao todo, serão 22 aeroportos leiloados nesta quarta-feira (7) pelo governo federal, que espera arrecadar com o negócio R$ 10 bilhões. Em relação à geração de empregos, o que se espera é que, ao longo desses contratos, possam ser gerados cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas