Portal da Cidade Foz

cidade

Mais de 12 mil pessoas acompanharam o Desfile da Independência em Foz do Iguaçu

Evento contou com a participação das Forças Armadas do Paraguai e da Argentina.

Postado em 09/09/2019 às 10:07 |

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

Mais de 12 mil pessoas acompanharam, na manhã do último sábado (7), o Desfile Cívico Militar em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O clima ameno contribuiu para que moradores e turistas acompanhassem a solenidade, na avenida Paraná, do começo ao fim. 

De acordo com a organização do evento, mais de 3.800 pessoas desfilaram, entre representantes de entidades civis e militares. Cerca de 150 autoridades também prestigiaram o ato, entre elas o vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato, o deputado estadual Soldado Fruet, o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva e Luna, além de vereadores, secretários e líderes religiosos. 

“O 7 de Setembro é um dia em que temos muito o que comemorar, onde os brasileiros reverenciam esse momento da nossa história. O dia da Independência significa também um Brasil autônomo, que constrói o seu destino e se orgulha da sua pátria”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

Ele ressaltou também a participação dos países vizinhos no desfile. O Paraguai, além do Exército, levou para a avenida o Colégio San Blás e a Escola São Pedro, e a Argentina desfilou com a Escuela Militar de Monte.

“Esse estado de amizade na tríplice fronteira é fundamental para vivermos em paz e construirmos um ambiente harmônico. Somos um exemplo ao mundo, de como é possível viver em paz. Convidamos o exercito do Paraguai e da Argentina para que esse clima de amizade seja fortalecido, cada vez mais” reiterou Brasileiro. 

O evento teve início com o hasteamento das bandeiras e a revista as tropas do exército. Instituições assistenciais, escolas municipais e particulares, CMEIS, colégios estaduais e universidades abriram o desfile, que seguiu com a participação das Forças Armadas e órgãos de segurança. Clubes de motociclistas e carros antigos fecharam o desfile, por volta das 12h. 

Fonte:

Deixe seu comentário