Portal da Cidade Foz

fechado

Makro Atacadista fecha as portas em Foz do Iguaçu e demite funcionários

Rede holandesa teve suas operações adquiridas pela francesa Carrefour, proprietária da bandeira Atacadão.

Publicado em 18/05/2020 às 05:46
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

Primeiro atacado internacional a funcionar na fronteira, o Makro Atacadista encerrou suas atividades na unidade de Foz do Iguaçu, localizada na marginal da BR-277, ao lado da trincheira da Avenida Paraná.

O motivo do fechamento foi a restruturação das atividades da bandeira em todo o país, após a aquisição de parte das lojas brasileiras pela rede Carrefour, proprietária do Atacadão. Apenas as filiais do estado de São Paulo continuam sob o controle da matriz holandesa.

Como, em Foz do Iguaçu, Makro e Atacadão possuem unidades a menos de 100 metros de distância, a opção dos novos administradores foi manter apenas o estabelecimento com maior clientela junto ao público local, no caso, o Atacadão.

No início do ano, o grupo Carrefour comprou 30 lojas da rede Makro no Brasil por R$1,95 bilhão. Ao todo, foram comprados pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Estas lojas venderam R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto. Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios e oito alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

No Paraná, além da filial em Foz do Iguaçu, a rede Makro está encerrando as atividades nas unidades de Curitiba e Pinhais.

Fonte:

Deixe seu comentário