Portal da Cidade Foz

Liberação

Manifestantes liberam outra parte da Avenida República Argentina, sentido Paraná

A liberação ocorreu nesta sexta-feira (11), com meia pista entre as avenidas Brasil e JK.

Publicado em 12/11/2022 às 06:19

(Foto: Reprodução/Foztrans)

O Foztrans informou nesta sexta-feira (11) que o trecho da Avenida República Argentina entre a Avenida Brasil e JK foi liberado, embora o sentido à Avenida Paraná esteja em meia pista. A liberação ocorreu por volta das 10h.

O Ministério Público expediu um pedido ao 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM) para que cumprisse a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual dá poder para as forças de segurança estaduais possam exercer seus papéis e sejam desobstruídas as vias públicas em todo o território nacional.

Os manifestantes estão concentrados desde o dia 2 de novembro, em frente ao 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec). Eles são contra ao resultado das Eleições 2022, o qual elegeu Lula (PT) ao cargo de presidente pela terceira vez. O pedido é por uma intervenção federal.

No entanto, diversas entidades acompanharam o processo de fiscalização e apuração das urnas, inclusive o Ministério da Defesa. E o governo federal já designou uma equipe responsável pela transição, após a homologação do resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte:

Deixe seu comentário