Portal da Cidade Foz

Frio

Massa de ar polar derruba a temperatura em Foz do Iguaçu no sábado

O frio que vem por aí deve bater recorde e ficar abaixo de 0°C em algumas cidades da região Sul.

Publicado em 17/05/2018 às 21:28

(Foto: Ilustrativa)

O frio do outono está atrasado, mas chega com bastante força sobre a América do Sul no próximo fim de semana com uma grande e forte massa de ar polar. A previsão é de que esta massa polar se divida em dois centros e um deles se desloque para o norte da Argentina.

E esta trajetória especial que vai fazer com que o ar frio chegue com mais força ao Brasil e se espalhe por mais áreas pelo interior do País. O centro do ar frio (região mais forte) vai passar sobre a Região Sul e sobre parte da Região Sudeste entre os dias 21 e 23 de maio fazendo a temperatura cair muito.

Esta forte massa de ar de origem polar vai fazer grande parte do Brasil esfriar muito e também vai reduzir a disponibilidade de umidade no ar, o que vai afastar a chuva por vários dias. Mas tudo isto é normal para esta época do ano. Em Foz do Iguaçu, a temperatura mínima no sábado (19), deve ser de 11 graus. Já no domingo, a mínima prevista é de 8 graus.

De acordo com a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na segunda-feira (21), deve fazer 6 graus durante a madrugada. No decorrer da semana, a partir de terça-feira (22), a mínima deve ficar em 8 graus e máxima de 26 graus.

Fonte:

Deixe seu comentário