Portal da Cidade Foz

Cidade

Ministro do Turismo confirma participação no Encontro de Líderes na fronteira

Fundo chinês Fosun, proprietário do Cirque Du Soleil, também estará presente no evento, que será realizado entre os dias 15 e 17 de maio.

Publicado em 13/05/2019 às 04:57

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estará presente no Encontro de Líderes, que será o primeiro fórum brasileiro de investimentos no turismo. Além do ministro, o recém nomeado presidente da Embratur, Paulo Senise, também está confirmado.

O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de maio, no Wish Resort Golf & Convention, e reunirá gestores públicos, representes de instituições financeiras nacionais e internacionais, agências de fomento, fundos de investimentos privados e empresários.

A organização do Encontro de Líderes é do jornal Mercado & Eventos em parceria com a Promo Marketing Inteligente, e conta com apoio do Ministério do Turismo, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Governo do Ceará, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Frente Parlamentar do Turismo, e Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo – Anseditur, dentre outros.

O MTur é um dos apoiadores da iniciativa e também participará de dois painéis, com o secretário-executivo, Daniel Nepomuceno, e com o diretor de Infraestrutura Turística, Marcelo Ribeiro Moreira.

“É a primeira vez que ocorre um evento de turismo nesse formato, com a presença de gestores públicos, representantes de instituições de fomento e fundos de investimentos privados. É uma honra para Foz do Iguaçu sediar o Encontro de Líderes em sua primeira edição. Esperamos que esse evento se consolide como um dos mais importantes fóruns de investimentos do Brasil e da América do Sul”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Fosun

Entre os nomes já confirmados está Diogo Cotrim de Castro e Silva, managing director da Fosun. Castro e Silva lidera os investimentos da Fosun na América Latina. Ele é também membro do Board da Rio Bravo Investimentos e da Guide Investimentos.

A Fosun é um fundo de investimentos listado na Bolsa de Hong Kong. Em 2018, a Fosun International obteve receitas de US$ 16,5 bilhões, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. 

Com um portfólio de mais de 100 ativos em quase 20 países, o fundo também investe no Turismo. É proprietária majoritária do Cirque Du Soleil e tem participação na rede francesa de resorts Club Med.

Programação

A programação começa com um jantar de boas vindas no dia 15 de maio, onde estarão presentes autoridades e grandes nomes do setor. No dia 16, será realizado um painel com representantes do governo federal, bancos nacionais e internacionais e fundos de investimento para falar sobre diretrizes, formatos de captação e estratégias para o desenvolvimento do Brasil através do turismo.

No mesmo dia, investidores subirão ao palco para falar sua visão sobre o mercado e o que eles buscam no setor. Fechando a primeira parte do evento, instituições financeiras falarão sobre a liberação de recursos no painel “Financiamentos para o Setor Turístico como fator essencial de crescimento sócio econômico”.

Abrindo a segunda parte do Encontro de Líderes, a CNC falará sobre conhecimento e qualificação para o desenvolvimento do setor turístico. 

O quinto painel volta a falar sobre financiamentos, mas desta vez abordando quais as fontes de recursos para um desenvolvimento sustentável.

Um dos destaques do evento será o painel “Competitividade do Brasil no Mercado Internacional para incremento de ingresso de divisas”. Fechando o dia, serão apresentados cases de sucesso dos setores públicos e privado para o desenvolvimento do turismo.

O dia 17 será inteiramente focado em investimentos, captação de recursos e apoio técnico para apostar no setor. Fundos de Investimentos, agências de fomento abordarão temas como “Cenários, comportamento e tendências do mercado por fundos de investimentos”, “Programas e linhas de crédito para o desenvolvimento do setor” e “Financiamentos e apoio técnico para projetos focados na melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável na transversalidade do turismo”. Haverá ainda um painel sobre investimentos e integração trinacional.

Fonte:

Deixe seu comentário