Portal da Cidade Foz

Novos Locais

Moradores do Bubas participam de sorteio de novos lotes em Foz do Iguaçu

Famílias que precisarão mudar de área puderam escolher entre edificação que será construída ou novo lote na região.

Publicado em 04/08/2022 às 18:25

(Foto: Divulgação/PMFI)

Os moradores da Ocupação Bubas que precisarão ser reassentados para o processo de urbanização da área e escolheram a opção de lotes na região conheceram, na tarde de quarta-feira (3), onde serão as suas próximas residências.

Por opção dos próprios moradores, os 13 lotes disponíveis - na região do Porto Meira -, foram sorteados em reunião na sede da Fundação Cultural. Ainda nesta semana, o Fozhabita deve gerar as documentações, que serão entregues na sequência. 

“Desde que o município recebeu autorização para as obras de urbanização do Bubas temos priorizado o diálogo e a transparência com os moradores, para que as mudanças realmente atendam aos anseios deles. Por isso, eles mesmo optaram pelo sorteio dos lotes”, explicou a diretora superintendente do Fozhabita, Elaine Anderle. 

Reassentamento

Para a execução das obras de urbanização do Bubas - que envolvem drenagem, pavimentação, instalação de calçadas, regularização de água, esgoto e energia elétrica -, será necessário o reassentamento de 27 famílias, conforme projeto elaborado por um comitê formado por técnicos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fozhabita, Copel e Sanepar. Os recursos para implementação das melhorias já foram garantidos tanto pela administração municipal como pelo Governo do Estado. 

As famílias que precisarão ser reassentadas, explicou a diretora do Fozhabita, puderam escolher entre ir para uma edificação que será construída em área próxima ao Bubas ou solicitar um novo lote. Em ambos os casos, durante o período de construção receberão um auxílio aluguel.

Fonte:

Deixe seu comentário