Portal da Cidade Foz

Cidade

Morre Douglas Bitencourt, médico do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Douglas lutava contra um câncer e morreu nesta terça-feira (03) em São Paulo.

Publicado em 03/09/2019 às 02:22
Atualizado em

(Foto: Arquivo)

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e dos trabalhadores em saúde mental do município, manifestam o sentimento de profundo pesar pelo falecimento do médico psiquiatra Douglas Bitencourt, ocorrido nesta terça-feira (03), em São Paulo.

Douglas lutou incansavelmente contra um câncer e foi um guerreiro até o fim, dando reiterados exemplos de profissionalismo e amor ao trabalho. Aos 40 anos de idade, ele deixa este plano físico com a admiração de muitos colegas que o acompanharam na trajetória em defesa da política de saúde mental do município.

O jovem médico especializou-se em psiquiatria no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) e estava na coordenação da Coreme – Comissão de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Na sua trajetória, teve atuação comprometida e louvável nos Centros de Apoio Psicossocial II (CAPS II), no Álcool e Drogas (CAPS-AD) e no Infanto Juvenil (CAPS-i), além da enfermaria e emergência psiquiátrica e rede de ambulatório de psiquiatria.

O velório de Douglas Bitencourt acontecerá nesta quarta-feira (04) pela manhã, na capela do Cemitério São João Batista, situada na Avenida Brasil, 2440, centro.

Fonte:

Deixe seu comentário