Portal da Cidade Foz

Novos Desafios

Novo diretor do Foztrans assume querendo ampliar comunicação com comunidade

Licério Santos também dará continuidade aos projetos tecnológicos com vistas a avançar na mobilidade e integração da cidade.

Publicado em 17/01/2021 às 23:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O novo diretor superintendente do Foztrans, o empresário Licério Santos, assumiu a pasta oficialmente na última sexta-feira (15), com o compromisso de ampliar a comunicação com a comunidade e avançar em várias frentes de trabalho, com destaque para as estratégias tecnológicas que visam ampliar a mobilidade e a integração da cidade.

“Estamos fazendo um levantamento dos desafios, para projetarmos um plano de mobilidade urbana arrojado e articulado com as nossas especificidades turísticas. Essa é a uma das pautas fundamentais para garantirmos uma Foz cada vez mais acessível e moderna aos moradores e turistas”, comentou Santos.

Entusiasta da tecnologia em prol da sustentabilidade, Santos assume o desafio de dar continuidade a alguns projetos em andamento, tais como a aquisição de dois novos ônibus movidos a biometano, implantação de um novo equipamento para o sistema de estacionamento rotativo, instalação de equipamentos modernos para sincronização de semáforos, entrega da reforma do Terminal de Transporte Urbano (TTU), entre outros.

“O Fernando e toda equipe fizeram um ótimo trabalho e nós seguiremos na mesma perspectiva, com as ações que já estão planejadas. Também iniciaremos novas ações para melhorar  ainda mais a mobilidade urbana da cidade em todos os seus aspectos”, comentou Licério.

Escuta qualificada

Outro ponto importante é o formato democrático de gestão para implementar as ações da pasta. Entre as idéias, está o desenvolvimento de um canal exclusivo do Foztrans para atender a comunidade.  “Vamos atuar em várias frentes de trabalho, mas sempre com o compromisso de construirmos as ações democraticamente com a comunidade, buscando parcerias para novos projetos de canais de escuta”, expressou Santos.

Na semana de transição, o empresário, que atua há mais de trinta anos no ramo do turismo e com interface no segmento sindical de transporte, realizou visitas à Itaipu Binacional e recebeu diversas lideranças da comunidade, tais como o vereador Edivaldo Alcantara e dos setores ligados ao transporte coletivo e mobilidade, para ouvir sugestões e as demandas para a área.

Santos também iniciou um importante diálogo com o Sindicato dos Mototaxistas de Foz do Iguaçu e com o Sindicato dos Transportadores de Escolares de Foz do Iguaçu e Região (Sinprovet). Além disso, o gestor visitou novas estruturas da prefeitura, conversou com as equipes e foi até os principais pontos da cidade que demandam melhorias do Poder Público.

“Vamos acompanhar presencialmente e ouvir a comunidade para garantir agilidade nas respostas à população”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário