Portal da Cidade Foz

Novo Mandato

Novos conselheiros do Fozprev tomam posse em solenidade na sede da autarquia

Realizada na manhã de sexta-feira (22), o evento foi restrito e contou com a presença do vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio.

Publicado em 23/01/2021 às 00:56

(Foto: Divulgação)

Os dez novos conselheiros titulares e suplentes dos conselhos Fiscal e Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Foz do Iguaçu (Fozprev) tomaram posse na manhã desta sexta-feira (22). A solenidade foi na sede da autarquia e contou com a presença do vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, que representou o prefeito Chico Brasileiro no evento.

“O Fozprev tem uma importância enorme para a toda cidade, e não somente para os servidores públicos do município. A partir desta autarquia, são firmadas posições que têm reflexo em toda a sociedade iguaçuense”, comentou o vice-prefeito.  Ele desejou aos novos conselheiros um ótimo mandato, marcado por muito trabalho e diálogo.

A presidente do Conselho Deliberativo, Magda Odette Trindade, destacou a importância da autarquia. “Teremos pela frente muito trabalho na defesa dos diretos dos mais de 6 mil servidores públicos municipal de Foz do Iguaçu”.

Conselhos Fiscal e Deliberativo

Para o Conselho Fiscal, que possui a competência de emitir pareceres de natureza econômico-financeira e contábil da autarquia, tomaram posse os seguintes servidores(as): Douglas da Silva Santos, Genir Santa Cruz dos Santos, Emílio Segovia Neto (suplente) e  Nathalie Pereira do Nascimento (suplente).

Já para o Conselho Deliberativo, que tem a prerrogativa para analisar e aprovar o regulamento de benefícios, regimento interno, aplicações e investimentos, entre outras competências, assumiram  os servidores (as): Rose Meri da Rosa, Joel Maximino de Lima Junior, Waldecir Francisco Gonçalves dos Santos, Ricardo da Silva Alves (suplente), Neura Inês Schussler (suplente), e Lucille Robles Juhas Maciel (suplente).

O mandado dos novos conselheiros e suplentes tem duração de quatro anos.

Fozprev

Instituído em 2006 na forma de Autarquia Especial, o Fozprev tem a finalidade de gerir o Regime Próprio de Previdência do Município de Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário