Portal da Cidade Foz

atenção

Obra do viaduto da Costa e Silva muda trânsito na entrada de Foz do Iguaçu

A partir deste sábado (10), começa a funcionar o desvio por conta da construção do viaduto. DER-PR está investindo R$ 15,8 milhões na estrutura.

Publicado em 06/11/2018 às 07:31

(Foto: Divulgação/AEN)

(Foto: Divulgação/AEN)

(Foto: Divulgação/AEN)

(Foto: Divulgação/AEN)

(Foto: Divulgação/AEN)

Motoristas que utilizam o acesso principal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, precisarão redobrar a atenção a partir deste sábado (10). O motivo é o desvio de trânsito que será implantado na região devido ao início da construção do viaduto e da adequação do trevo existente na confluência da BR-277 com a Avenida Costa e Silva.

O Governo do Estado está investindo R$ 15,8 milhões na estrutura, que totaliza um quilômetro de extensão. A empresa vencedora da licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) já instalou o canteiro de obras e mobilizou equipamentos e pessoal. Nesta segunda-feira (5), começaram a ser colocadas as estacas de fundação do elevado. 

Desvio - Para a sequência dos trabalhos, neste sábado (10) será totalmente interditado o cruzamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, que é o principal acesso à cidade para quem segue no sentido Curitiba-Foz do Iguaçu. A entrada temporária será pela Avenida Paraná, distante 1.200 metros da atual.

Na BR-277, as duas pistas no sentido Curitiba serão bloqueadas nos 400 metros de extensão das obras. Todo o tráfego será migrado para a pista oeste (sentido Cascavel-Foz do Iguaçu), com ambos os sentidos em pista simples. 

Os detalhes desta mudança de trânsito foram definidos em reunião entre representantes do DER-PR, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura de Foz do Iguaçu, construtora Castilho Engenharia e concessionária Ecocataratas. O desvio será sinalizado com cones e placas indicativas.

Obra – Aguardada há mais de 20 anos, a intervenção vai resolver o gargalo viário em direção à fronteira com o Paraguai, principalmente nos horários de pico, e facilitar o acesso tanto à região central quanto aos bairros da região Norte do município. Os trabalhos têm duração prevista de 18 meses.

Fonte:

Deixe seu comentário