Portal da Cidade Foz

mobilidade

Obras de prolongamento da Avenida Andradina entram na fase final

Os serviços foram retomados pela atual gestão no final de 2017 com uma economia de R$ 1,5 milhão.

Publicado em 19/04/2018 às 08:48
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está trabalhando de maneira constante para melhorar a mobilidade urbana no município. Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Chico Brasileiro vistoriou as obras de prolongamento da Avenida Andradina, paralisadas em 2016 por conta da Operação Pecúlio, e que agora entram na fase final. Os serviços foram retomados pela atual gestão no final de 2017 com uma economia de R$ 1,5 milhão. 

A retomada das obras era um dos compromissos assumidos pelo atual prefeito, Chico Brasileiro. “Há alguns meses, essa avenida era uma obra parada, fruto da corrupção que havia se instalado na cidade e que parou diversas obras. Ao assumir o governo, demos a nossa palavra de que retomaríamos esta obra e entregaríamos a via em perfeitas condições”, afirmou o chefe do executivo.

Nos últimos meses, a Avenida, que é uma das principais vias de ligação da região norte, recebeu serviços de galerias, demolição e movimentação de terra, sinalização vertical e horizontal, iluminação, pavimentação asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), ações urbanísticas, entre outros serviços. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SMOB), faltam apenas alguns detalhes para a conclusão de 100% da obra de prolongamento da via.

Durante a visita, o prefeito destacou ainda a qualidade dos serviços executados. “Hoje temos uma avenida duplicada com pista de caminhada, calçadas, ciclovia, bem iluminada e com um asfalto com durabilidade de 20 anos. Isso que é respeito pelo dinheiro do povo”, disse.

Em apenas 11 meses de governo, a atual gestão municipal já executou importantes ações para colocar Foz do Iguaçu em ordem. Através dos Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados entre Município, Ministério Público e as construtoras, foram retomadas as obras da Avenida Andradina e a duplicação da Avenida Felipe Wandscheer, que será concluída em 90 dias. 

A expectativa é que nos próximos dias, o MPF autorize o Município a retomar as obras Avenida Olímpio Rafagnin – marginal da BR-277 – que tem causados grandes transtornos aos moradores.


Fonte:

Deixe seu comentário