Portal da Cidade Foz

infraestrutura

Obras na Avenida Olímpio Rafagnin seguem em ritmo acelerado

Equipes trabalham nos serviços de drenagens, galerias pluviais, bases, sub-bases, meio fios e calçadas.

Publicado em 20/06/2018 às 21:52

(Foto: Divulgação/PMFI)

As obras de melhorias nos mais de 7 quilômetros da Avenida Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277, seguem em ritmo acelerado. Equipes da empreiteira contratada para a execução dos serviços trabalham na realização de drenagens, galerias pluviais, bases, sub-bases, meio fios e calçadas no trecho da via com a Avenida Garibaldi e Rua Antonio Salazar, no Parque Presidente II. A próxima etapa será a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). 

As obras da Olímpio Rafagnin estavam paralisadas desde 2016, e foram retomadas pela atual gestão municipal com uma economia estimada em mais de R$ 2 milhões. Os serviços ntegram o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. 

Além dos trabalhos que já estão sendo realizados, a planilha de serviços prevê a construção de ciclovias, pontos de ônibus, sinalização e paisagismo. Para garantir a qualidade dos serviço, técnicos da Secretaria Municipal de Obras (SMOB) acompanham diariamente as etapas em execução. As obras devem ser concluídas até o final deste ano. 

Fonte:

Deixe seu comentário