Portal da Cidade Foz

clima

Onda de calor atinge Foz do Iguaçu e outras cidades do Paraná, alerta Inmet

No Paraná, a região Oeste é a mais afetada. Na terra das Cataratas as temperaturas chegam a 39°C.

Postado em 27/12/2019 às 15:31 |

(Foto: Reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para a onda de calor nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Conforme o instituto, as temperaturas devem permanecer até 5°C acima das médias previstas para os próximos dias. No Paraná, a região Oeste é a mais afetada. Porém, o tempo seco também predomina sobre as demais áreas do estado.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Letícia de Oliveira, o alerta abrange todo o Rio Grande do Sul, o Oeste de Santa Catarina e as regiões Sudoeste, Oeste e Noroeste do Paraná. “O critério utilizado é quando as temperaturas máximas atingem 5°C acima da média para o período e a previsão permanece para os próximos dias”, explica.

Em Foz do Iguaçu, por exemplo, a média para o mês de dezembro é de 32,6°C. Já a previsão para os próximos cinco dias é de 38°C a 39°C. 

“A onda de calor pode afetar a saúde. Nesses casos, é importante reforçar orientações gerais para que as pessoas não fiquem muito expostas ao sol e reforcem a hidratação”, lembra Oliveira. O alerta para a onda de calor segue até a manhã de terça-feira (31), véspera de Ano Novo.

Fonte:

Deixe seu comentário