Portal da Cidade Foz

Transporte Coletivo

Ônibus articulado da Viação Santa Clara começa a circular neste sábado

Neste sábado, o ônibus será testado pelos passageiros da linha 320 – Interbairros. A primeira viagem começará às 6h20 na Vila C.

Publicado em 13/05/2022 às 18:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação/VISAC)

A Viação Santa Clara (VISAC) colocará à disposição dos iguaçusenses e turistas - em caráter experimental -, a partir desde sábado (14), um ônibus articulado. O veículo tem capacidade para transportar 160 pessoas. 

Neste sábado, o ônibus será testado pelos passageiros da linha 320 – Interbairros. A primeira viagem começará às 6h20 na Vila C, com previsão de chegada no Bairro Três Lagoas às 7h10, e passagem pelo Porto Meira. 

A disponibilização deste veículo aos passageiros, é resultado de uma parceria entre a VISAC e o Instituto de Trânsito de Foz (Foztrans). Após 60 dias do início da operação, foi percebido a necessidade de desenhar um novo sistema de transporte público para a cidade. 

O primeiro passo é experimentar se o veículo articulado consegue operar em diversas linhas da cidade.

Articulado 

Esse modelo tem como característica o aumento da capacidade de passageiros, passando de 95 para 160 lugares. E vem equipado com ar-condicionado, suspensão pneumática, câmbio automático, portas elétricas, plataforma, entre outros. 

Dois meses 

Desde o início da operação em 13 de março, a VISAC vem trabalhando para melhorar o serviço à população de Foz e atendendo às demandas do Foztrans. Em menos de 50 dias, a frota ampliou 34%. 

Mais informações sobre a aquisição de cartões, horários e linhas podem ser obtidas no site: www.visac.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário