Portal da Cidade Foz

Ônibus

Opinião dos iguaçuenses será fundamental para melhorias no transporte coletivo

Prefeitura, Foztrans e Conselho Municipal de Trânsito debatem formas de engajar usuários do transporte na proposta de tornar o serviço mais eficientes.

Publicado em 28/07/2021 às 21:41

(Foto: Arquivo/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, o Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu - Foztrans e o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito têm um entendimento em comum: a construção de um transporte coletivo melhor para a cidade precisa da participação e de maior envolvimento dos cidadãos, com sugestões e reivindicações.

Na tarde desta quarta-feira (28), representantes da administração municipal e do conselho, que é o órgão que representa a população, reuniram-se na sede da prefeitura para discutir estratégias para engajar usuários e não usuários do transporte coletivo numa proposta que atenda os anseios dos munícipes e ofereça um serviço de qualidade.

“A gestão municipal tem priorizado a participação e o envolvimento dos cidadãos em todos os setores, na construção de uma cidade melhor para todos. Com o transporte público não é diferente, queremos ouvir as opiniões e sugestões de todos para que seja entregue um serviço satisfatório e eficiente”, afirma o secretário municipal de Governança e Transparência, José Elias Castro Gomes.

“Por conta da pandemia, tivemos um número muito grande de usuários que deixaram de usar o transporte coletivo. Hoje, com algumas atividades voltando à normalidade devido ao avanço da vacinação e redução do número de casos, ainda é muito reduzido o número de passageiros”, comenta o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos. “Queremos entender o porquê e buscar soluções para ofertar um transporte atrativo para todos”, complementa.

O presidente do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito conta que o órgão é formado por várias entidades que representam diversos segmentos da sociedade e foi criado para ouvir a população. “É de nosso interesse fazer parte deste grupo de trabalho para que possamos ampliar as formas de obter as informações que precisamos para entender o que está acontecendo, por que houve essas mudanças e o que podemos fazer para melhorar”.

Também participou do encontro o representante da administração municipal no conselho Ricardo Albuquerque de Oliveira, representante da administração municipal no órgão.

Fonte:

Deixe seu comentário