Portal da Cidade Foz

automóvel

Os carros usados Renault, entre os mais solicitados do mercado brasileiro

Os carros usados Renault oferecem excelentes oportunidades e benefícios. Por isso estão entre os carros usados mais solicitados do mercado.

Publicado em 22/11/2020 às 21:52
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Hoje em dia, a conectividade em um carro é fundamental e as pessoas estão procurando os veículos que possuam esses acessórios. Afinal, o carro é a extensão do lar, ainda mais agora, com o distanciamento social e a necessidade de permanecer protegidos e longe de qualquer possibilidade de contágio.

Quando todos estão procurando trocar de carro ou comprar um para evitar dessa forma o uso do transporte público com o intuito de evitar qualquer contágio, os carros usados Renault oferecem excelentes oportunidades e benefícios. Por isso estão entre os carros usados mais solicitados do mercado.

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que a escolha de um carro usado deve-se na atualidade ao fato das pessoas estarem vivendo momentos de incerteza econômica. Isso leva a pesar a necessidade de um carro e a necessidade de gastar o dinheiro poupado ou reservado para outros destinos. Porém, a nova realidade leva a pensar nos carros à venda marca Renault.

É evidente que a saúde está em primeiro lugar. Isso significa que, devido ao coronavírus, as pessoas estão tentando evitar o uso do ônibus ou metrô, onde há muitas pessoas compartilhando um mesmo espaço que, por sinal, é pequeno. Nem todo mundo pode evitar, mas aqueles que têm a possibilidade de investir num bem como é um carro, não hesitam em comprar um veículo.

Acontece que um carro 0 km não é barato e é por causa disso que o mercado dos carros usados está em crescimento: os consumidores se viram para adquirirem carros com um valor menor, mas que possuam todos os acessórios necessários para viajar com conforto e segurança.

Tendo a preocupação com a tecnologia atual, a marca Renault oferece diversas opções que a colocam confortavelmente num dos primeiros lugares na preferência dos consumidores.

O que significa a conectividade em um veículo?

A conectividade é importante para que o carro de segurança! Dirigir um carro no trânsito de hoje em dia é bastante complicado. É por causa disso que as inovações nos modelos atuais dos carros estão mudando a maneira de dirigir, é quando a conectividade passa a ser protagonista absoluta.

O meio ambiente e a segurança, visando a diminuir acidentes, sãos os beneficiados da conectividade dos carros, graças ao empenho das diversas marcas automobilísticas por melhorar os sistemas.

No início, a conectividade era que um carro possuísse sistema de navegação próprio, como os navegadores de mapas e as funções do celular, como ligações em ‘mãos livres’. Graças ao avanço da tecnologia, surgiram os smartphones que, com os sistemas Android ou iPhone, exigiam melhoras, como a opção de ouvir as mensagens de texto, ligações de vídeo ou ouvir a música favorita por streaming.

Conseguindo integrar o smartphone com o carro, hoje em dia esse dispositivo passou a ser muito importante para controlar diversas funções do veículo e isso significa conforto, tranquilidade, segurança e entretenimento!

Definitivamente, a conectividade permite a conexão entre o carro e o celular do usuário. Assim que o smartphone estiver conectado ao aplicativo do carro (que pode ser Android Auto ou Apple CarPlay, segundo o smartphone seja sistema Android ou iPhone), o dispositivo passa a ser uma extensão do veículo.

Essa conexão permite que o smartphone possa obter informação sobre o trânsito, possa navegar por Google Maps, possa reproduzir música, sincronizar o calendário, Receber mensagens de texto, etc.

E mais ainda: a conectividade em um carro pode permitir que, através do smartphone, o usuário possa verificar o estado do veículo, possa controlar as portas e as luzes, localizar onde estacionou o caro ou planejar opções de manutenção.

Carros Renault e a conectividade

A família dos modelos Logan e Sandero, por exemplo, já possuem excelente conectividade. São compatíveis com Android e Apple no sistema multimídia. Com uma tela de 7 polegadas, é possível espelhar os aplicativos do smartphone e fazer uso de Google Maps, Waze, Spotify e até WhatsApp.

Com essa possibilidade na tela digital, a segurança se faz presente durante a direção. Além disso, tendo crianças no banco de trás, o entretenimento é possível para que elas permaneçam confortáveis, sem que o motorista deva se distrair dando atenção.

Portanto, ter a possibilidade de escolher algum dos modelos de carros usados Renault, os usuários conseguirão adquirir um veículo que dá conforto e segurança, sendo definitivamente um bom investimento.

Fonte:

Deixe seu comentário