Portal da Cidade Foz

Foz do Iguaçu

Palestra com Mário Sergio Cortella arrecada R$ 57 mil para Lar dos Velhinhos

Filósofo falou sobre vida e carreira na noite desta segunda-feira (10); evento foi promovido pelo Sicredi.

Postado em 11/09/2018 às 16:19 | Atualizado hoje às 12:17

(Foto: Divulgação/Sicredi)

(Foto: Divulgação/Sicredi)

(Foto: Divulgação/Sicredi)

(Foto: Divulgação/Sicredi)

Na noite de segunda-feira (10), a cidade de Foz do Iguaçu recebeu o filósofo, escritor e palestrante, Mário Sergio Cortella, que proferiu a palestra “Vida e carreira: um equilíbrio possível?”. Durante a apresentação, Cortella, que é autor de 38 livros, falou sobre temas como trajetória profissional, construção da carreira, conexões entre estabilidade e segurança, valores, felicidade e equilíbrio. 

O evento, promovido pela Cooperativa Sicredi Vanguarda faz parte do Projeto Sicredi Saber, desenvolvido pelas lideranças da instituição, com o propósito de levar conhecimento para a comunidade, além de beneficiar entidades sociais com os valores arrecadados nas palestras. Nesta edição, a receita do evento, R$ 57 mil, foi revertida para o Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu, entidade assistencial escolhida em 2018 pelas cinco agências da Cooperativa na cidade.

O Lar dos Velhinhos é uma das instituições mais antigas na cidade de Foz do Iguaçu e desempenha um papel social de extrema importância, proteger e garantir os direitos dos idosos que estão em situação de risco e abandono. “A ação feita pelo Sicredi em parceria com a coordenação anterior, de direcionar o recurso da palestra do Cortella à instituição, reforçou em mim o orgulho de ser associado Sicredi, podendo provar o sentido real de uma cooperativa em reverter à sociedade parte de seus lucros e investimentos. O valor recebido será respondido com prestações de contas a sociedade e ao Sicredi, mas ontem ao pegar o cheque simbólico, vi que o gesto feito pelo Sicredi supera e muito, o valor real do repasse. Ontem eu não segurava apenas 57 mil reais, mas sim uma resposta ao grito que foi dado de que não estamos sozinhos. Ontem o Lar dos Velhinhos não ganhou apenas 57 mil reais, mas sim a esperança”, enfatiza Eldes Santos do Nascimento, coordenador geral do Lar dos Velhinhos.

Para o professor Mario Sergio Cortella é uma alegria estar junto ao Sicredi para pensar, refletir e debater, para a vida ficar melhor e sabermos mais, como é, e tem que ser o cooperativismo. “Precisamos entender que equilíbrio não é ficar estático, não é ficar parado. Equilíbrio se dá quando eu ando e não desabo, equilíbrio se dá quando eu sou capaz de caminhar e não cair”, enfatiza Cortella.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário