Portal da Cidade Foz

Abril Verde

Palestras debatem a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado do trabalho

Três especialistas falam dentro da programação do Abril Verde - mês dedicado à conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho

Publicado em 15/04/2024 às 10:08

Meramente ilustrativa (Foto: Freepik/Reprodução )

A ABIH Paraná – Regional Oeste e o Polo Iguassu (Instituto Polo Internacional Iguassu) promovem no próximo dia 23, no Mabu Thermas Grand Resort, uma série de palestras com especialistas, tendo como tema: Abril Verde - A Inclusão no Mercado de Trabalho para PcD - Estratégias e Caminhos.

As palestras serão proferidas pelo auditor fiscal do trabalho Rafael Faria Giguer, de Porto Alegre (RS), pelo assistente social Ademir Weidauer e a assistente social da Previdência Odete Terezinha De Oliveira, ambos servidores do INSS em Foz do Iguaçu.

Os convidados serão PcD, autoridades dos órgãos afins, empresários, colaboradores e público restrito ao tema para otimizar a oportunidade da presença do palestrante Rafael Giguer para debater o tema. Será necessário preencher o formulário de inscrição on-line: https://tinyurl.com/yc4e288d.

A programação faz parte da campanha Abril Verde - mês de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e que a ABIH Paraná Regional Oeste e o Polo Iguassu, vem promovem em Foz do Iguaçu para a área da hotelaria e a quem mais interessar possa.

PERFIL DOS PALESTRANTES

Rafael Faria Giguer

Deficiente visual, Rafael Estudou Engenharia de Materiais na UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), especialista em acessibilidade e direitos humanos e em gestão da saúde e segurança do trabalhador. Atualmente é auditor fiscal do trabalho, atuando na fiscalização do cumprimento de reserva legal para pessoas com deficiência e reabilitadas no trabalho. É autor do livro Vidas Além da Cota (editora Cirkula).

Ademir Weidauer

Graduado em Serviço Social pela Unioeste - Campus Toledo em 2008. Realizou Especialização em Serviço Social na Contemporaneidade pela Faculdade União das Américas - Uniamérica - Foz do Iguaçu em 2016. É Assistente Social e Profissional de Referência no Serviço de Reabilitação Profissional da Agência da Previdência Social de Foz do Iguaçu. Atua desde 2013 na Política de Previdência Social.

Odete Terezinha De Oliveira

Graduada em Serviço Social pela Faculdade União das Américas – Uniamérica - Foz do Iguaçu em 2008. Realizou Especialista em Serviço Social na Contemporaneidade pela Uniamerica em 2016. É Assistente Social e Profissional de Referência no Serviço de Reabilitação Profissional da Agência da Previdência Social de Foz do Iguaçu. Atua desde 2009 na Política de Previdência Social.

O evento é uma realização da ABIH Paraná Regional Oeste, em parceira com o Polo Iguassu e conta com o apoio do Mabu Thermas Grand Resort.

SERVIÇO

Palestras Abril Verde - A Inclusão no Mercado de trabalho para PcD - Estratégias e Caminhos

Data: 23 de abril (terça-feira), às 16h

Local: Mabu Thermas Grand Resort

Por favor confirmar presença preenchendo o formulário de inscrição: https://tinyurl.com/yc4e288d

Fonte:

Deixe seu comentário