Portal da Cidade Foz

Religião

Papa Francisco nomeia Dom Sérgio como novo bispo da diocese de Foz do Iguaçu

A diocese estava sem titular desde 29 de setembro de 2018, quando faleceu dom Dirceu Vegini.

Publicado em 17/07/2019 às 05:41

(Foto: Arquivo / Divulgação)

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (17), o novo bispo da diocese de Foz do Iguaçu, dom Sérgio de Deus Borges, atualmente bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. A diocese estava sem titular desde 29 de setembro de 2018, quando faleceu dom Dirceu Vegini. A decisão do papa Francisco foi comunicada pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

Dom Sérgio de Deus Borges foi nomeado bispo auxiliar para a arquidiocese de São Paulo (SP), em 27 de junho de 2012, pelo então papa Bento XVI. Em 23 de maio de 2018, foi nomeado pelo papa Francisco Administrador Apostólico da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo dos Greco-Melquitas, função que ocupou até 17 de junho de 2019.

Biografia 

Dom Sérgio de Deus Borges nasceu em Alfredo Wagner (SC) no dia 4 de setembro de 1966. Realizou os estudos filosóficos com os Frades Capuchinhos em Ponta Grossa (PR) e os estudos teológicos no Instituto Teológico Paulo VI, em Londrina (PR).

É também licenciado em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil e tem especialização em gestão do ambiente escolar pela mesma instituição. Fez mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, e tem especialização em Direito do Matrimônio e da Família, pela Pontifícia Universidade Santa Cruz, de Roma.

Fonte:

Deixe seu comentário