Portal da Cidade Foz

Obras

Pavimentação asfáltica tem início nas ruas do Jardim Manaus, em Foz do Iguaçu

Os serviços contemplam trechos com calçamento poliédrico das ruas Aquidauana, Mucuripe, Paranapanema e Taguapetingal.

Publicado em 23/07/2021 às 03:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou nesta semana os trabalhos de pavimentação asfáltica no Jardim Manaus. As melhorias no bairro eram esperadas há 40 anos pelos moradores e, três dias após a assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Chico Brasileiro, já começam a se tornar realidade.

“Os serviços de pavimentação seguem em ritmo acelerado em Foz do Iguaçu. Além do Jardim Manaus, estamos com equipes na região dos jardins Curitibano I,II e III, Estrada do Alto da Vista e também na Rua Edmundo de Barros, na preparação da via para a aplicação da massa asfáltica que deve acontecer em breve. Todos estes serviços são resultados dos impostos pagos pelos iguaçuenses, que estão sendo aplicados em prol do desenvolvimento dos bairros”, comentou o prefeito.

As melhorias contemplam trechos com calçamento poliédrico das ruas Aquidauana, Mucuripe, Paranapanema e Taguapetingal. O investimento é superior a R$ 800 mil e a previsão é que a pavimentação seja concluída em até 20 dias. Os trabalhos foram iniciados pela Rua Aquidauana que, antes da aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), passou por uma limpeza.

Serviços

Muitos não sabem, mas os serviços de pavimentação asfáltica são divididos em três etapas. A primeira envolve a limpeza da via, onde é retirado todo o excesso de terra com o auxílio de uma minicarregadeira. Posteriormente, é feito o
reperfilamento, que consiste no nivelamento do solo. Somente na terceira etapa é aplicada a capa asfáltica.

Fonte:

Deixe seu comentário