Portal da Cidade Foz

Cidade

Pesquisa faz radiografia do mercado de trabalho em Foz do Iguaçu

Estudo analisou os perfis de 349 empresas e 19.600 funcionários, dos ramos de serviço, comércio e indústria.

Publicado em 23/05/2019 às 02:56

(Foto: Marcos Labanca)

A análise correta dos dados econômicos é fator decisivo para o planejamento empresarial e o sucesso dos negócios. A pesquisa “Rotatividade no Mercado de Trabalho em Foz do Iguaçu” constitui estudo e ferramenta para o empreendedor refletir sobre as perspectivas da economia, novos investimentos e geração de emprego em Foz do Iguaçu.

Realização da NK Consultoria e De Paula Contadores Associados, o levantamento pode ser acessado gratuitamente. A pesquisa avaliou o perfil de 349 empresas e de seus 19.600 colaboradores. São micros, pequenas, médias e grandes firmas classificadas conforme o Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE), dos ramos de serviço, comércio e indústria.

“Nosso propósito é empoderar empresários para auxiliar na tomada de decisão na gestão das empresas, especialmente no que envolve a gestão de pessoas, seja no dia a dia para um maior domínio da empresa ou em questões pontuais, como expansão ou venda do negócio”, apontam os organizadores do estudo.

Em 2018, Foz do Iguaçu apresentou o índice de 60% de turnover, que é a rotatividade da mão de obra. Esse dado é medido a partir da média encontrada na soma das admissões e demissões, dividida pelo número de funcionários ativos. No Brasil, o turnover é de 50%. O trabalho traz ponderações e conclusões sobre esses dados.

A pesquisa utilizou base de dados de 2010 a 2018. O levantamento apresenta a rotatividade no mercado iguaçuense por ramo, gênero, escolaridade, tempo da empresa no mercado, tamanho do empreendimento e outras referências.

Os organizadores da pesquisa e técnicos da equipe estão disponíveis para entrevistas e participação em programas nos meios de comunicação de Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário