Portal da Cidade Foz

Cidade

Praça Naipi ganha novo visual com paisagismo e iluminação de LED

Canteiros centrais e rotatórias da cidade também estão sendo recuperados.

Postado em 15/08/2019 às 15:19 |

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

Moradores e turistas que passam pela Praça Naipi, no encontro das Avenidas Costa e Silva e Paraná, já notaram que o espaço está de cara nova. Há cerca de duas semanas, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) iniciaram os trabalhos de paisagismo e jardinagem no espaço.

Além do plantio de grama, plantas e flores e da colocação de pedras nos canteiros, a praça também recebeu nova iluminação, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. São 4 luminárias de LED de 200w e 6 luminárias de 120w para postes menores.

A recuperação do espaço, inaugurado em 1998, atende às políticas públicas do município, de melhorar e ampliar os espaços de lazer para a população. “A equipe de paisagismo da prefeitura trabalhou incansavelmente no plantio de 2 mil árvores em todas as regiões da cidade. Com a chegada do inverno, fizemos uma pausa nesse trabalho e nos concentramos no embelezamento das praças, rotatórias e corredores centrais. Quando concluirmos essa etapa, retomaremos o plantio de árvores”, explicou o diretor de serviços urbanos Diogo Fretes. Segundo ele, parte das plantas utilizadas no paisagismo da praça, bem como as árvores plantadas em todas as regiões da cidade, são de compensações ambientais.

A praça Naipi recebeu espécies de palmeira Cica, tagetes, buxinhos, barba de serpente, Ixoria e moreias, plantas e arbustos resistentes ao sol e que mais se adaptam ao clima de Foz do Iguaçu.

Canteiros

Paralelo ao trabalho na Praça Naipi, a Secretaria de Meio Ambiente atua na revitalização do canteiro da Avenida Paraná, no trecho do Boicy. Além da troca da grama, será feito o plantio de flores e um novo paisagismo. A Secretaria de Meio Ambiente também revitalizou a escrita “Foz do Iguaçu” no canteiro da Avenida Paraná com a Costa e Silva, em frente ao Cataratas JL Shopping e embelezou dezenas canteiros pela cidade.

De acordo com o diretor de serviços urbanos, também serão revitalizadas outras praças, canteiros e rotatórias da cidade. “Depois que concluirmos a Praça Naipi e os canteiros do Boicy, faremos o plantio de grama e paisagismo em toda a Praça da Marinha”, adiantou.

Fonte:

Deixe seu comentário