Portal da Cidade Foz

cidade

Prainha de Três Lagoas abre temporada de verão nesta sexta-feira

Local passou por reforma e recebeu melhorias nos banheiros, quiosques, espaços de lazer e novas churrasqueiras.

Publicado em 19/12/2019 às 01:21

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Terminal Turístico de Três Lagoas será aberto ao público oficialmente nesta sexta-feira (20), quando inicia a Operação Verão do Corpo de Bombeiros do Paraná. Para receber bem o banhista, o local está recebendo uma série de melhorias, com investimentos da Prefeitura Municipal na ordem de R$ 249 mil.

Os serviços incluem reforma dos banheiros (substituição de portas, vasos sanitários e fiação elétrica), implantação de 80 churrasqueiras pré-moldadas e pias, limpeza das coberturas dos quiosques, pintura, construção de calçadas entre outros. O local recebeu ainda novas lixeiras, um parquinho e uma academia da terceira idade.

Na manhã desta quinta-feira (19), equipes da Secretaria de Obras e Secretaria Municipal de Meio Ambiente também realizaram serviços de podas de árvores, cortes de grama, pinturas de meio fio e colocação de areia nas quadras esportivas e na margem do lago.

Segurança

As forças de segurança do município atuarão de forma integrada durante a temporada de verão na prainha. Além das câmeras de videomonitoramento, que transmitem imagens em tempo real para uma central de segurança, guardas municipais, policiais militares e bombeiros militares estarão no local diariamente. “Será um trabalho integrado, com apoio da Polícia Militar e Bombeiros, que atuarão todos os dias e reforçarão o efetivo aos finais de semana e dias de maior movimento”, explicou o secretário de segurança pública Reginaldo da Silva. Segundo ele, a Guarda Municipal atuará em regime de escala com os servidores, e uma viatura da Guarda Municipal também auxiliará nas rondas. A operação do Corpo de Bombeiro segue até o dia 26 de fevereiro.

Lazer

Atualmente, a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) é a responsável pelo local, e organiza para a temporada de verão uma série de atividades esportivas e de lazer para envolver a comunidade. “Milhares de pessoas passam pela prainha, especialmente moradores da região, e também turistas dos países vizinhos, como Paraguai e Argentina”.

Com 40 mil m², a prainha está localizada na avenida João Riccieri Maran, no bairro de Três Lagoas região nordeste da cidade. A área é de propriedade da Itaipu Binacional e está cedida ao Município na modalidade de comodato até 2028.

Fonte:

Deixe seu comentário