Portal da Cidade Foz

agilidade

Prédio da antiga Câmara Municipal vai abrigar Central do Empreendedor

Iniciativa unificará atendimento aos empresários, simplificando a obtenção de licenças e alvarás.

Publicado em 18/02/2020 às 07:11

(Foto: PMFI/Divulgação )

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal promete facilitar a vida de quem quer empreender em Foz do Iguaçu. O edital de tomada de preços para reformar o antigo prédio da Câmara de Vereadores, onde funciona atualmente o Protocolo Geral do Município, foi publicado no dia 11 de fevereiro no Diário Oficial. O valor da obra é de R$ 323 mil. A ideia é transformar o local em uma central unificada de atendimento ao empreendedor para atender os MEIs, micro, pequenas, médias e grandes empresas em um espaço único. Ali funcionarão o Banco e a Casa do Empreendedor, incorporando atendimento das Secretarias de Meio Ambiente, Fazenda, Planejamento e Saúde (Vigilância Sanitária). 

No local serão disponibilizados todos os serviços relacionados à abertura e regularização de empresas, alvará de construção, licença ambiental, vigilância sanitária e vistorias entre outros. “Nossa meta é simplificar a obtenção de alvarás e licenças emitidas pela prefeitura, para facilitar a vida de quem quiser empreender no município. A ordem do prefeito Chico Brasileiro é acabar com a via crucis para quem pretende abrir uma empresa ou construir em Foz”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

A estrutura da Central está projetada para atender demandas de mais de 10 mil empresas por ano. Todos os serviços irão transitar de maneira digital, podendo ser acessado pelos empresários que desejam acompanhar a evolução dos procedimentos. “A Central do Empreendedor vai integrar todos os serviços empresariais do Município, sendo o canal único para solução das demandas e permitindo que o empreendedor de Foz do Iguaçu deixe de perder tempo com questões burocráticas e possa se dedicar ao seu negócio", explica o consultor do Sebrae, Marcelo Padilha.

Ainda de acordo com Padilha, “o objetivo é que o empreendedor tenha acesso a todas as informações antes de abrir sua empresa e não tenha surpresas no decorrer do processo. Com a empresa já em funcionamento o empreendedor poderá ter apoio para que sua empresa prospere e se fortaleça em nosso município”.

Abertura de proposta

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na reforma ocorrerá no dia 27 de fevereiro, às 9h30, na Sala de Reuniões da Diretoria de Licitações e Contratos, situada à Praça Getúlio Vargas, nº. 280, Centro.

Fonte:

Deixe seu comentário