Portal da Cidade Foz

Smart City Expo

Prefeito apresenta Foz como case de inovação no Smart City Expo em Curitiba

Prefeito palestrou sobre o Programa Vila A Inteligente; equipes da Prefeitura mostraram o potencial da cidade para “Viver, Visitar e Visitar”.

Publicado em 27/03/2023 às 06:08
Atualizado em

O prefeito Chico Brasileiro participou do Smart City Expo World Congress Curitiba 2023 (SCEWC), versão brasileira do maior evento sobre Cidades Inteligentes do Mundo. Junto com as equipes das secretarias de Tecnologia da Informação e de Turismo e Projetos Estratégicos, ele apresentou o Destino Iguaçu e falou sobre os projetos inovadores em desenvolvimento em Foz do Iguaçu. 

O SCEWC foi realizado entre os dias 22 e 24 de março na capital paranaense, e reuniu especialistas, representantes do setor público e privado, e terceiro setor, em uma série de debates sobre cidades inteligentes. Foz é referência no assunto, uma vez que, entre os projetos, possui o primeiro bairro inteligente do país, pelo Programa Vila A Inteligente, uma parceria entre a Prefeitura, Itaipu Binacional, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) Parque Tecnológico Itaipu (PTI). 

O prefeito Chico Brasileiro apresentou o projeto aos participantes do evento. “Esta foi uma parceria de sucesso entre a administração municipal, Itaipu e PTI, com a transformação da Vila A em um ambiente de testes de tecnologias que visam melhorar a qualidade de vida da população”. O Vila A Inteligente foi lançado em julho de 2020. 

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira, também representou o Município em um painel com o tema Governança em Cidades Inteligentes. 

Viver, Visitar e Investir

Na área de exposição, as equipes da Prefeitura de Foz apresentaram a cidade como um local para “Viver, Visitar e Investir”, mostrando que, além dos atrativos turísticos conhecidos nacionalmente, o Município tem recebido importantes investimentos públicos e privados pelo grande potencial de crescimento já demonstrado. Os representantes da prefeitura também mostraram aos participantes do evento como investir em Foz e tiraram dúvidas sobre cenários de mercado, demanda, setores/segmentos em evidência, entre outras.

Fonte:

Deixe seu comentário