Portal da Cidade Foz

Obras

Prefeitura dá início à construção de campo de futebol sintético no Jardim Fátima

O espaço de esporte e lazer foi solicitado pela própria comunidade, por meio do Orçamento Participativo.

Publicado em 20/02/2021 às 21:41

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Em cerca de seis meses, as 300 famílias que moram no Jardim Fátima, em Foz do Iguaçu, vão poder aproveitar o espaço ao lado da Associação de Moradores para a prática de esportes e o lazer. Neste sábado, 20, foi dado o primeiro passo para a construção de um campo de futebol sintético - um pedido da própria comunidade, com a assinatura da Ordem de Serviço para a obra pela Prefeitura.

A reivindicação veio por meio do Orçamento Participativo, ação da administração municipal feita em 2019 que ouviu moradores de toda a cidade, e hoje se concretiza em obras e melhorias para o município. O valor total para a construção do campo é de R$ 298 mil e a previsão é que seja finalizado em 180 dias.

“Tínhamos o espaço, mas não tínhamos os instrumentos para a prática de esporte e lazer”, conta o presidente da Associação de Moradores do Jardim Fátima, Noel Dias Duarte. O terreno onde será construído o campo fica ao lado da sede da associação. Segundo Noel, no bairro residem muitas crianças e jovens que, em breve, poderão aproveitar o espaço, antes subutilizado. 

“Vamos transformar uma área que hoje pouco se usa em um local que será o ponto de encontro das famílias, por meio do esporte e do lazer”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. 

A secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, que esteve à frente do Orçamento Participativo em 2019, então como secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, acompanhou a assinatura da ordem de serviço. 

“Essa obra foi um pedido da comunidade, que participou do Orçamento Participativo, uma ação que permite que o orçamento público possa ser democratizado pela população, em que ouvimos as pessoas para que possamos atuar conforme as necessidades que possuem”, destacou. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Foz, Ney Patrício, também ressaltou a importância de ouvir a comunidade para a tomada de decisão relacionada aos recursos públicos. “É a comunidade que sente a sua dor, a sua necessidade. Daqui para frente, depois de instalado (o campo de futebol), a comunidade vai cuidar e trazer para si”, considerou.

Também participaram da assinatura da Ordem de Serviço os secretários municipais de Esporte e Lazer, Antônio Sapia; e de Obras, Cézar Furlan; o vereador Rogério Quadros; e o ex-prefeito Samis da Silva. 

Fonte:

Deixe seu comentário