Portal da Cidade Foz

Estágio

Prefeitura de Foz do Iguaçu abre novo processo seletivo para estagiários

São ofertadas vagas para estudantes do ensino superior e nível médio técnico; inscrições começam no dia 31 de março e seguem até 10 de abril.

Publicado em 29/03/2023 às 09:27

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu um novo processo seletivo para estágio remunerado e formação de cadastro reserva em diversas áreas da Administração Pública Municipal. São ofertadas vagas para estudantes de 29 cursos do Ensino Superior e dois cursos de nível médio técnico – nas áreas da educação e meio ambiente. Para participar do processo seletivo, é necessário ter 16 anos completos e estar regularmente matriculado em instituições ou polos sediados na cidade de Foz do Iguaçu (modalidade presencial ou EAD). 

O edital, contendo todas as informações sobre o PSS está disponível no link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/concursos#. As inscrições serão abertas no dia 31 de março (sexta-feira) e seguirão até 10 de abril, exclusivamente pelo site da prefeitura: www.pmfi.pr.gov.br.

Ensino Superior

Para o ensino superior são ofertadas vagas de estágio para os cursos de: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Pública, Letras Licenciatura, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Saúde Coletiva, Serviço Social, Sistemas para Internet, Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Turismo. 

Ensino Médio Técnico

Para o nível médio técnico, são ofertadas vagas para o curso de Ensino Fundamental Normal Modalidade Regular Formação de Docentes de Educação Infantil e Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente (integrado ou subsequente). 

Remuneração

A carga horária e o valor da bolsa auxilio variam conforme o nível de escolaridade e as horas de atuação, podendo chegar R$ 1.000,00 para 30 horas semanais. O estudante também receberá auxílio transporte no valor de R$ 220,00. 

A carga horária – de 4, 5 ou 6 horas por dia – fica a critério da administração, de acordo com a necessidade das vagas.

Inscrições Gratuitas

O estudante interessado deverá acessar a página da prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br) e clicar no banner “Processo seletivo de Estágio”, a partir do dia 31/03/2023. Também é possível acessar os links “Concursos”, “Prefeitura Municipal” e “Processo seletivo –PSE Estágio 2023”. 

É necessário preencher todos os dados e anexar, em formato PDF, JPG ou JPEG os seguintes documentos: RG,declaração de matrícula, documento comprobatório de notas e comprovante do CadUnico (para os candidatos inscritos como Baixa Renda). 

Para a classificação dos estudantes será utilizada a Média Aritmética Simples das notas apresentadas na inscrição, que deverá ser igual ou superior a 50 pontos. Os resultados serão divulgados no dia 28 de abril.

Fonte:

Deixe seu comentário