Portal da Cidade Foz

Cidade

Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia reforma da prainha de Três Lagoas

Temporada de verão será aberta no dia 20 de dezembro. Prainha terá câmeras de segurança.

Publicado em 13/11/2019 às 06:16

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou nesta terça-feira (12), as obras de reforma no Terminal Turístico de Três Lagoas. O investimento é de R$ 249.974,46 e a previsão é que o espaço de lazer seja aberto ao público no dia 20 de dezembro. 

Os serviços incluem reforma dos banheiros (substituição de portas, vasos sanitários e fiação elétrica), implantação de 80 churrasqueiras pré-moldadas e pias, limpeza das coberturas dos quiosques, pintura, construção de calçadas entre outros. 

Durante a temporada de verão, além das câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), que transmitem imagens em tempo real para uma central de segurança, guardas municipais, policiais e bombeiros militares estarão no local fazendo a segurança dos banhistas. “Optamos por iniciar a temporada de verão junto com a operação Verão do Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança de quem frequenta a prainha”, reiterou o secretário de esportes, Antônio Sapia. 

Atualmente, a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) é a responsável pelo local, e organiza para a temporada de verão uma série de atividades esportivas e de lazer para envolver a comunidade. “Milhares de pessoas passam pela prainha, especialmente moradores da região, e também turistas dos países vizinhos, como Paraguai e Argentina”. 

Praia de Três Lagoas

Com 40 mil m², a prainha está localizada na avenida João Riccieri Maran, no bairro de Três Lagoas região nordeste da cidade. A área é de propriedade da Itaipu Binacional e está cedida ao Município na modalidade de comodato até 2028.

Fonte:

Deixe seu comentário