Portal da Cidade Foz

Mobilidade Urbana

Prefeitura de Foz do Iguaçu revitaliza calçadas públicas na Avenida Paraná

Serviços são executados pelas equipes do programa Prefeitura nos bairros próximo ao hospital municipal.

Postado em 13/05/2021 às 18:31

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Buscando melhorar a mobilidade urbana da cidade, além dos serviços de pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Foz do Iguaçu também está investindo na revitalização de calçadas e rampas de acesso em áreas públicas do município. Uma das frentes de trabalho atua esta semana na Avenida Paraná, em frente ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

“Foz do Iguaçu está em contínuo crescimento e desenvolvimento, e as questões de mobilidade urbana são muito importantes neste contexto. Por isto, estamos investindo na construção de ciclovias, pontes de ligações entre os bairros, prolongamento de vias e também na implantação e reparação de calçadas em áreas públicas, para que as pessoas possam fazer os seus deslocamentos de forma ágil e com segurança", comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Executados pelas equipes do programa Prefeitura nos Bairros, os serviços que acontecem de forma permanente em todas as regiões da cidade, e envolvem a implantação de pavers e de meio-fios de concreto, e revitalização e construção de rampas de acessibilidade em calçadas que estejam em áreas e prédios públicos do Município.

Na Avenida Paraná, as equipes estão instalando pavers, e reformando rampas de acesso entre a via e a Rua Padre Bernardo Plate. “Gradativamente estamos conseguindo atender as demandas de manutenção em calçadas de responsabilidade do Município. Além dos serviços nos bairros que seguem a todo vapor, recentemente executamos ações nas calçadas da Avenida Brasil, do Zoológico Bosque Guarani e agora estamos também na Avenida Paraná”, comentou o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">