Portal da Cidade Foz

Asfalto

Prefeitura de Foz executa serviços de pavimentação no Parque Ouro Verde

A previsão é que, em breve, todas as vias do bairro estejam 100% asfaltadas.

Publicado em 10/05/2021 às 06:42

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Uma das regiões da cidade que recebe nesta semana os trabalhos de recuperação da malha viária, pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, é o Parque Ouro Verde. As equipes da Usina Municipal de Asfalto atuam, nesta segunda-feira, 10, na Rua Quartzo. 

A pavimentação no Parque Ouro Verde dá continuidade ao compromisso do prefeito Chico Brasileiro de asfaltar 100% das ruas de Foz em quatro anos. Mais do que a melhoria nas vias, o objetivo é preparar a cidade para um novo ciclo econômico, a partir da série de investimentos que estão sendo feitos pela Itaipu Binacional, e governos federal e estadual, além do setor privado. 

“A Prefeitura de Foz do Iguaçu segue trabalhando muito para recuperar a malha viária de toda a cidade. De forma gradativa, as melhorias estão chegando a todas as regiões e, além de melhorar a mobilidade das pessoas em seus deslocamentos diários, os serviços levam desenvolvimento para os bairros”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 

No Parque Ouro Verde, as equipes fazem trabalhos de reperfilamento com Pré-Misturado a Frio (PMF), que consiste em uma ação para tampar os buracos e regularizar o solo para posterior aplicação da capa asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Desde 2018, o Parque Ouro Verde recebeu mais 23 mil m² de pavimentação - esta já é a terceira etapa de serviços da prefeitura na área. A previsão é que, em breve, todas as vias do bairro estejam 100% asfaltadas.

Manutenção

Além dos serviços regulares de pavimentação, com o objetivo asfaltar 100% das ruas da cidade, a Prefeitura de Foz mantém uma equipe permanente para serviços de reparos nas vias onde circulam muitos veículos pesados, como caminhões e carretas. 

Nesta segunda, paralelo aos serviços no Parque Ouro Verde, equipes da administração municipal faziam a retirada de “borrachudos” – imperfeições que surgem nas pistas - na Avenida Uirapuru.

Fonte:

Deixe seu comentário