Portal da Cidade Foz

Contratos

Prefeitura de Foz fará revisão de 750 contratos vigentes visando economia

Gestores dos contratos farão treinamento para que haja maior controle no cumprimento dos serviços prestados.

Publicado em 05/03/2021 às 21:55

(Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Foz do Iguaçu dará início à revisão de todos os contratos vigentes com a administração municipal. A intenção é fazer uma reavaliação e analisar a possibilidade de otimização de recursos, gerando economicidade para o município em virtude das dificuldades decorrentes do enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

Ao todo, cerca de 750 contratos serão revisados. Os gestores dos contratos também passarão por um treinamento para que haja um maior controle em relação aos serviços prestados para o município. 

“Para essa tarefa minuciosa, burocrática e altamente técnica que abrangerá cerca de 750 contratos, envolveremos a Procuradoria do município, bem como a Controladoria e todas as secretarias afins”, ressaltou o secretário municipal de Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes. 

Ao final da revisão, será avaliado quais contratos exigirão um reequilíbrio financeiro, visando economia, melhor aplicação das receitas e uso mais racional de recursos.

“Precisamos ter um olhar muito atento para os contratos vigentes e manter essa observação frequente, para que os recursos sejam otimizados e não haja exagero ou desperdício”, avaliou o prefeito Chico Brasileiro. 

 “A Prefeitura de Foz do Iguaçu tem feito um grande esforço para honrar com 100% dos seus compromissos. Mas essa revisão é necessária, pois o contrato pelo qual qualquer gestor público mais deve zelar é aquele que foi acordado nas urnas”, complementou o secretário de Transparência e Governança.

Fonte:

Deixe seu comentário