Portal da Cidade Foz

Cidade

Prefeitura de Foz oferece vacina antirrábica em bairros da Região Nordeste

Nesta terça-feira (14) a imunização será ofertada no Vale do Sol, das 9h às 13h30.

Publicado em 13/05/2019 às 01:42

(Foto: Ilustrativa )

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) oferta, ao longo desta semana, à vacinação itinerante contra a raiva para cães e gatos. A partir desta terça-feira (14) a vacinação acontece em pontos estratégicos da região Nordeste, sempre das 9h às 13h30. 

Cães e gatos a partir de quatro meses de idade podem ser vacinados. De março até agora já foram vacinados 3.425 animais.  A presença nos bairros, segundo o chefe do CCZ, Carlos Santi, facilita a imunização e abrange um número maior de animais. “Estamos sem campanha desde 2015, pois não é mais determinação do Ministério da Saúde aos municípios. Logo, quem precisa ficar atento a essa vacinação são as pessoas que tem animais em casa”. Não há registro de raiva na cidade. 

Toda a região Norte da cidade já foi atendida pelo programa, que teve início em novembro de 2018. A vacinação é ofertada dentro de um calendário em cada bairro, mantendo posto fixo somente na sede do CCZ (Avenida Maceió, 1511 - Jardim Ipê), das 8h às 14 horas diariamente.

Em caso de chuva, a vacinação poderá ser suspensa e remarcada. Importante salientar alguns cuidados como o uso de coleira para os cachorros e de caixa de transporte para os gatos. 

Veja o calendário da vacinação antirrábica na região Nordeste 

Horário: Das 9h às 13h30

14/05 - Região do Vale do Sol / Rua Mercedes com Rua Augusto Colombelli (próximo à igreja Assembleia de Deus)

15/05 - Região Lagoa Vermelha / Rua Angatuba com a Rua Gruta (próximo à igreja católica)

16/05 - Região Jardim Cedro / Rua Juvino Carvalho com Rua Imembui

17/05 - Região Jardim Ipanema e Lagoa Dourada / Rua Ampere com Rua Gruta (próximo à unidade de saúde)

Fonte:

Deixe seu comentário