Portal da Cidade Foz

Reuniões

Prefeitura dialoga com setor de comércio e turismo para discutir novas medidas

Novo encontro deve ser marcado nesta quinta-feira, 4; administração municipal avaliou que o momento da pandemia está em situação crítica.

Publicado em 03/03/2021 às 21:21

(Foto: Divulgação )

Representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Câmara de Vereadores, associações de turismo, comércio, hotéis, bares e restaurantes se reuniram nesta quarta-feira, 3, para discutir alternativas de flexibilização dos decretos estadual e municipal que suspenderam o funcionamento de atividades não essenciais até o dia 8 de março, visando conter a disseminação da Covid-19.  

Segundo o prefeito Chico Brasileiro, o objetivo foi ouvir as demandas dos setores impactados com a suspensão de atividades e manter o diálogo sobre alternativas viáveis de flexibilização, mas que estejam em consonância com as medidas estabelecidas pelo Governo Estadual. Um novo encontro está marcado para esta quinta-feira, 4.

“Precisamos ficar atentos e ter segurança para anunciar medidas tão importantes para o município. Todas as decisões precisam ser tomadas em conjunto, com um diálogo aberto para entender os anseios econômicos dos empresários, mas também refletindo sobre o atual estágio da doença na cidade”, afirmou o prefeito. 

O diretor-presidente do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Sérgio Fabriz, que apresentou um panorama da instituição. Atualmente, mais de 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados, o que exige a atualização de outras alas para garantir o atendimento de pacientes em estado grave. Em uma semana, entre quinta-feira, 28, e esta quarta, 03, foram confirmados 1.642 casos e 32 mortes pela doença no município.

Participaram também do encontro o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio; o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos; o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli; o secretário de Segurança Pública, Reginaldo Silva; o secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, João Pereira dos Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício; o presidente Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Faisal Ismail; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), Neuso Rafagnin; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites; e o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Fonte:

Deixe seu comentário