Portal da Cidade Foz

Parcerias

Prefeitura e Depen discutem parcerias para ampliar a reinserção social

Projetos sociais e uso da mão de obra dessas pessoas garantem qualificação e dignidade, e contribuem com maior segurança para Foz do Iguaçu.

Publicado em 31/07/2021 às 05:46

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) estão tratando novas parcerias com o objetivo de facilitar a reinserção social de pessoas privadas de liberdade, egressas e monitoradas do sistema prisional, por meio de projetos sociais ou da utilização da mão de obra dessas pessoas.

Representantes da administração municipal e do Depen reuniram-se na tarde desta quinta-feira (29) na sede da prefeitura. Além da reintegração social e do trabalho prisional, no encontro também foi discutido o termo de cooperação entre o Escritório Social do departamento e o Patronato Municipal.

“É importante que essas pessoas possam retornar a sociedade de forma produtiva, com qualificação profissional e com condições de se sustentar de forma digna, sem reincidir na criminalidade”, declarou o prefeito. “Além de garantir os direitos dessas pessoas, esses projetos em parceria vão resultar em uma maior segurança para toda a população”, complementou.

“Nossa intenção é ampliar a parceria com a cidade de Foz do Iguaçu no intuito de buscar apoio e ações conjuntas que possam auxiliar na reinserção social das pessoas privadas de liberdade, egressas e monitoradas do sistema prisional, seja por meio da utilização da mão de obra ou mesmo em projetos sociais que possam contribuir nesse processo”, afirmou o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Também participaram do encontro o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, o coordenador estadual dos Complexos Sociais do Depen, Everton Rodrigo dos Santos, o chefe do Fundo Penitenciário do Estado (Funpen-PR), Edilson Pereira Sposito, e o chefe do Setor de Produção e Desenvolvimento do Depen, Boanerges Silvestre Boeno Filho.

Fonte:

Deixe seu comentário