Portal da Cidade Foz

infraestrutura

Prefeitura e Itaipu assinam ordem de serviço para obras de asfalto na Vila C

Convênios contemplam ainda a construção de 21 moradias e a reforma dos centros de triagem.

Publicado em 12/06/2018 às 21:07

(Foto: Arquivo/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional assinam, nesta sexta-feira (15), a Ordem de Serviço para início das obras de recapeamento asfáltico na Vila C e pavimentação do acesso ao NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), na Vila Portes. O ato terá início às 15 horas na Escola Municipal Padre Luiggi (Rua Fortaleza, 45 - Vila C Nova). 

“Foz do Iguaçu vive um momento ímpar, sobretudo por conta de parcerias tão importantes como essa, com a Itaipu Binacional. São investimentos que, sem dúvida, vão oferecer melhores condições de mobilidade e infraestrutura para a população da Vila C, que há muitos anos sonha com a recuperação das ruas”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

As obras de asfalto terão início nos próximos dias e contemplam o recapeamento e a construção de galerias pluviais na Vila C Nova e Vila C Velha, Jardim Bela Vista e Vila São Sebastião. As obras estão orçadas em R$ 6,3 milhões e já foram licitadas. A Via Venetto Construtora foi à vencedora da licitação pelo critério de menor preço. 

Essa é a segunda etapa de obras de recape asfáltico na Vila C. A primeira esta em andamento e é executada pela Prefeitura Municipal em parceria com Governo do Estado. Com os dois convênios, 57 ruas receberão melhorias. 

“Além de retomar as obras paradas, como da Avenida Andradina, que já foi concluída, e as avenidas Felipe Wandscheer e Olímpio Rafagnin, o governo municipal segue investindo em novos asfaltos” lembrou o vice-prefeito, Nilton Bobato. 

Moradias e Centros de triagem

Durante o evento, também será assinado o edital de licitação para a construção de 21 casas populares na Vila C. As moradias vão abrigar as famílias que vivem a vivem a beira do Córrego Brasília, que já esta sendo revitalizado. 

Na ocasião também serão assinados convênios para reformas dos 8 Centros de Triagem de Foz do Iguaçu, que passarão a se chamar Unidades de Valorização de Resíduos (UVRs). Este convênio integra o Programa de Coleta Seletiva, lançado o dia 6 de junho pela Prefeitura, Itaipu e COAAFI (Cooperativa de Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu).

O “Programa Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Recicláveis” já está funcionando na Vila C e bairros próximos e será implantado de forma gradativa em toda a cidade. 


Fonte:

Deixe seu comentário