Portal da Cidade Foz

Covid-19

Prefeitura estabelece toque de recolher em regiões com maior número de casos

Os critérios adotados para cada região afetada serão divididos em cores: Amarelo (Atenção), Laranja (Alerta) e Vermelho (Emergência).

Publicado em 14/07/2020 às 02:22
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou na segunda-feira (13) um novo decreto para o enfrentamento da Covid-19. O documento estabelece o Estado de Alerta em toda a cidade. A principal medida institui o toque de recolher em regiões da cidade com o maior número de casos da doença. Dessa forma a prefeitura realizará ações restritivas baseadas por meio do Mapa de Calor do Boletim Epidemiológico de Foz.

Os critérios adotados para cada região afetada serão divididos em cores: Amarelo (Atenção), Laranja (Alerta) e Vermelho (Emergência). 

A cor amarela indica intensificação da fiscalização, orientação e campanhas educativas. A Secretaria de Saúde informará aos moradores através de comunicado as medidas a serem adotadas na região.

Já em regiões identificadas com a cor laranja será realizado o encerramento das atividades comerciais, gastronômicas e de serviços, a partir das 21h, além de outras ações. 

Nas áreas vermelhas ocorrerá o encerramento das atividades comerciais, gastronômicas e de serviços, a partir das 20h, e toque de recolher ás 21h, e também ações de fiscalização e orientação.

Nos casos de regiões com estados de Alerta Laranja e Vermelho serão editados decretos específicos. A divulgação dos critérios será efetuada a cada dois dias.

A região Leste da cidade, onde compreende bairros como Campos do Iguaçu, Libra, Morumbi, Portal da Foz, entre outros concentra os maiores números de casos, pelo mapa de calor, nas cores predominantemente laranja e vermelho.

Fonte:

Deixe seu comentário