Portal da Cidade Foz

Cães e Gatos

Prefeitura faz nova entrega ração para protetores e entidades de proteção animal

Distribuição será nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Horto Municipal, no formato drive-thru.

Publicado em 11/09/2021 às 09:42

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, promove na próxima quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17), das 9h às 16h, a entrega de rações para cães e gatos aos protetores independentes e entidades de proteção animal.

A distribuição será no Horto Municipal, na Rua Carlos Kapfemberg, s/n - Vila Boa Esperança. Visando maior agilidade e organização, a entrega será no formato drive-thru. Ao todo, a Diretoria de Bem-Estar Animal irá repassar nos três dias aproximadamente 5 toneladas de ração. 

O credenciamento para a inclusão nos programas de castração, distribuição de rações e outros serviços relacionados ao tema foi aberto pela Prefeitura de Foz do Iguaçu em julho. Foram cadastrados 140 protetores independentes e três entidades de proteção animal. 

Conforme disposto no edital de credenciamento, publicado no Diário Oficial do Município, os protetores selecionados irão receber, de forma proporcional ao quantitativo de animais que tenham sob seus cuidados, até 50% do consumo mensal e enquanto durar o estoque da ração. 

Os protetores que por ventura não puderem comparecer nas datas de entrega da ração, podem fazer uma procuração simples para que outra pessoa resgate a quantidade que possuem direito.

A entrega do quantitativo total da ração destinada aos protetores independentes e entidades de proteção animal será realizada por etapas até o fim do ano.

Fonte:

Deixe seu comentário