Portal da Cidade Foz

sinalização

Prefeitura implanta semáforo nas Avenidas Felipe Wandscheer e Andradina

Melhorias integram conjunto de intervenções urbanas que estão sendo realizadas em toda a cidade.

Publicado em 18/01/2019 às 08:21
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

As avenidas Felipe Wandsheer e Andradina estão recebendo melhorias na sinalização com a instalação de faixas, placas e semáforos nos cruzamentos mais importantes e movimentados das duas vias. As intervenções integram um conjunto de melhorias urbanas realizadas de maneira contínua pela Secretaria Municipal de Obras e Foztrans em toda a cidade para melhora na qualidade de vida de motoristas e pedestres.

Uma das mais recentes obras foi a instalação de sinalização no cruzamento da Avenida Felipe Wandsheer com a Ayrton Senna, assim como na Luiza Wandsheer. A Avenida Andradina, na região norte, passa por melhorias com a implantação de conjunto semafórico nos cruzamentos com as avenidas Maceió e Tarquínio Joslin Santos.

Nos últimos meses, a Avenida Felipe Wandsheer - considerada uma das principais vias de ligação para o centro e várias regiões -, recebeu semáforos e instalação de placas e faixas de pedestres em cruzamentos com as Avenidas Pôr do Sol e Iguaçu, trechos que possuíam altos índices de acidente. As ações dão o retoque final da transformação em uma das avenidas mais movimentadas da cidade e integram as obras do projeto de duplicação da Felipe Wandsheer, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras.

Nos próximos meses, o Foztrans deve instalar mais um semáforo na Felipe Wandsheer, desta vez, no cruzamento com a Avenida Maria Bubiak, trecho que se tornou bastante acessado em virtude do crescimento da região leste.

Segurança pela vida

As mudanças viárias que vem acontecendo na Avenida Felipe Wandsheer, por exemplo, vem garantindo mais segurança aos moradores que já sentem os impactos positivos das obras da duplicação e das melhorias na sinalização.  É o caso das melhorias no cruzamento com a Avenida Ayrton Senna, que passa em frente à escola Municipal Frederico Engel. A professora Roseli Dias que leciona no local comentou o impacto positivo das mudanças e manifestou a sensação de tranqüilidade com as novas sinalizações.

“A implantação do semáforo e da sinalização organizou o trânsito e resultou em respeito entre motoristas e pedestres. Antes ninguém sabia de quem era a preferência, havia muita insegurança, e em uma área escolar, todos ficavam aflitos. Além de representar segurança, a sinalização e as aberturas de vias secundárias também melhoraram a acessibilidade a outros bairros. Foi uma melhoria muito importante, estamos muito contentes. ”, comentou a professora.

O Presidente da Associação de Moradores do Jardim Copacabana, Argeu Dias, também comemora os avanços com as novas obras e sinalizações na região. “A duplicação melhorou o fluxo e agora com os semáforos e a sinalização a região vai se beneficiar e crescer ainda mais, uma das principais melhorias foi a implantação do semáforo perto da escola, era muito perigoso, foi uma grande conquista”.

Além dessas melhorias, novos semáforos foram instalados em importantes vias de acesso, como a Rua Coronel Francisco Ludolf Gomes que liga a Avenida Felipe Wandsheer à República Argentina, esquina na rua Manoel Moreira Andreon. A Avenida Jules Rimet, um dos principais acessos à Avenida Costa e Silva, também receberá mais sinalização com a instalação de semáforo no cruzamento com a Rua Lisboa, na região do Beverly Falls Park, outro ponto bastante movimentado.

Mais sinalização

O trabalho para tornar o trânsito mais seguro e sustentável tanto para motoristas quanto para pedestres,  tem sido uma das prioridades desta gestão. Mostra disso, são investimentos recordes em sinalização viária, que chegaram a R$2 milhões. Para este ano as aplicações devem dobrar.  A previsão é contratar ainda neste primeiro semestre, serviços para contemplar 110 mil metros quadrados de pintura, mantendo e ampliando a sinalização viária da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário