Portal da Cidade Foz

Arborização

Prefeitura inicia o plantio de mil mudas de ipê na Avenida Tarquínio Joslin

Árvores trarão mais conforto aos moradores e estudantes que caminham até a Unioeste e Unila

Publicado em 21/03/2023 às 08:49

O programa de arborização da Prefeitura de Foz do Iguaçu chegou a mais uma importante via da cidade. Serão plantadas cerca de mil mudas de ipê roxo e outras árvores nativas em toda a extensão da Avenida Tarquínio Joslin, localizada entre as Avenidas Tancredo Neves (BR-600) e Andradina.

As árvores trarão mais conforto aos pedestres e ciclistas que utilizam a calçada e ciclovia, principalmente aos estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste Campus de Foz do Iguaçu e Unila Jardim Universitário.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Angela Meira, em aproximadamente dois anos as árvores estarão fornecendo sombra para as pessoas e farão um belo corredor ecológico.

“Com toda a certeza será mais uma região de Foz que ficará conhecida pela bela paisagem. Temos um fluxo intenso de pessoas que caminham todos os dias por essa avenida, por conta das instituições de ensino presentes e também por fazer ligação com importantes bairros de Foz”, afirma a secretária.

Programa de arborização

O diretor de Arborização da Secretaria de Meio Ambiente, Marcos Silva, mantém estudos para determinar novas áreas para o plantio de espécies nativas.

“Temos um planejamento para arborizar todas as ruas e avenidas com deficiência arbórea. Na Av. Tarquínio Joslin, optamos pelo ipê por ser uma árvore símbolo de Foz, por conta da pouca fiação no trajeto e a beleza que ela gera na época das floradas. Contudo, outras espécies serão escolhidas conforme as especificidades de cada uma das áreas”, destacou.

O estudo técnico para o plantio das espécies foi elaborado pelo biólogo André Hipolito, servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário