Portal da Cidade Foz

cidade

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica em trecho da Avenida Olímpio Rafagnin

Pela complexidade dos serviços, os trabalhos na avenida foram divididos em três etapas.

Publicado em 11/02/2020 às 22:36

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou a pavimentação asfáltica de um dos trechos da Avenida Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277. Ontem (11), o prefeito Chico Brasileiro esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

“Por problemas judiciais esta obra ficou muito tempo parada. Desde 2017 estamos trabalhando para retomar os serviços e agora, com todas as deliberações legais, conseguimos a anuência para executar os trabalhos que eram aguardados há anos pelos moradores da região nordeste”, comentou Chico Brasileiro.

Esta é uma das obras que foram paralisadas em 2016 pela ‘Operação Pecúlio’ e retomadas pelo Município em dezembro de 2019, após autorização judicial. Em breve, os motoristas poderão utilizar a via para acessar a Rua Silvano Gutierrez e entrar no bairro Três Lagoas.

Etapas do projeto

Pela complexidade dos serviços, os trabalhos na avenida foram divididos em três etapas. A primeira fase, que engloba o trecho da Avenida Irio Manganelli até a Rua Silvano Gutierrez será concluída nos próximos dias. A próxima etapa terá início na sequência e será executada entre o viaduto de Três Lagoas e a Rua Cesar Garcia Rocha.

Já para a execução da terceira e última etapa do projeto, será necessário fazer uma nova licitação, pois existe a necessidade de efetuar serviços especializados para a remoção de solo mole. Os projetos já estão sendo reprogramados e a Prefeitura aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal para publicar o edital.

Fonte:

Deixe seu comentário