Portal da Cidade Foz

Feriadão

Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado da Paixão de Cristo

Funcionam normalmente os serviços de urgência e emergência na saúde, segurança pública, coleta de lixo e de materiais recicláveis

Publicado em 26/03/2024 às 13:11

(Foto: Divulgação/Assessoria )

O feriado da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (29), não altera o funcionamento dos serviços considerados essenciais da Prefeitura de Foz do Iguaçu, conforme prevê o Decreto nº 32.158, de 4 de janeiro de 2024.

Serviços de urgência e emergência na saúde, segurança pública, coleta de lixo e coleta de materiais recicláveis, limpeza pública, bem como os atendimentos da Secretaria de Assistência Social, como as casas de passagem, residência inclusiva, o Centro Pop e a Abordagem Social funcionam normalmente.

As repartições públicas e unidades básicas de saúde estarão fechadas na Sexta-feira Santa (29). Também não haverá atendimento nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), centros de convivência, nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O ESTARFI mantem o atendimento no sábado (30) com fiscalização do estacionamento rotativo das 9h às 12h30 e atendimento na sede das 8h às 12h30. Na sexta (29), não haverá expediente.

Saúde

Na saúde, funcionam normalmente a UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras, a UPA Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e a Unidade Padre Ítalo (atualmente localizada no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira). O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também terá atendimento e pode ser acionado em casos de urgência e emergência através do telefone 192.

Outros serviços

A Guarda Municipal atuará todos os dias e pode ser acionada pelo telefone 153, assim como a Defesa Civil, que pode ser acionada pelo 190. 

O CAT (Centro de Atendimento ao Turista, na Avenida das Cataratas) e o TELETUR funcionam normalmente. O telefone do CAT é o 2105-8128 e do TELETUR 0800 045 1516.

Fonte:

Deixe seu comentário