O prefeito Chico Brasileiro (PSD) publicou na noite desta sexta-feira (26) o decreto municipal N°28.999, de 26 se fevereiro de 2021, com medidas para o enfrentamento no combate ao coronavírus.
O decreto, que pode ser acessado clicando aqui, segue orientações do decreto estadual publicado mais cedo e traz algumas alterações.
Entre elas, a possibilidade do comércio varejista poder atuar no sistema tele entrega ou delivery, assim como bares e restaurantes.
Atrativos turísticos poderão abrir, com 30% da capacidade e o transporte coletivo com até 50% da capacidade. Aulas presenciais em escolas municipais seguem suspensas.
Motoristas e passageiros estrangeiros e brasileiros, oriundos do exterior, devem apresentar teste negativo de Covid-19, RT-PCR com até 72 horas antes. Quem mora no Paraguai e trabalha em Foz não precisará apresentar o teste, desde que tenha comprovante de residência e trabalho. Ambulâncias estrangeiras só poderão trazer pacientes se tiver comprovado o pedido ao Município e houver vagas.
As medidas começam em 27 se fevereiro, neste sábado e valem até o dia 8 de março. Sendo que nesses dias, das 20h às 5h estará proibida a circulação de pessoas em espaços públicos, bem como o comércio e consumo de bebida em locais públicos no mesmo período.
Foz do Iguaçu já soma 399 mortes causadas pela Covid-19, sendo que somente nesta sexta foram confirmadas nove delas, o pior dia de registro na pandemia.