Portal da Cidade Foz

Acidente no Ar

Presidente do PTB de Foz fica gravemente ferido após acidente de parapente

Eduardo Luiz Teixeira da Silva teve queimaduras pelo corpo e foi levado ao Hospital Municipal. O piloto do parapente, Egídio Arguello, também se feriu.

Publicado em 08/08/2020 às 07:47
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Ilustrativa)

Socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados, no fim da tarde deste sábado (8), até a região de Três Lagoas, próximo ao Lago de Itaipu, em razão de um acidente envolvendo um parapente.

De acordo com os primeiros relatos, o veículo motorizado teria se incendiado durante o voo, o que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.

Um dos ocupantes foi identificado como Eduardo Luiz Teixeira da Silva, 44 anos, advogado, presidente do diretório local do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e ex-ocupante de cargos na administração municipal.

Eduardo foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, com queimaduras em grande parte do corpo.

O outro ferido é Egídio Arguello, também advogado e era quem pilotava o parapente. Ele foi conduzido ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde está sendo atendido pela equipe médica.

Atualização

Segundo informações preliminares, mas ainda não oficiais, Egídio está fora de perigo, embora também tenha tido queimaduras pelo corpo. Ele está internado no Hospital Costa Cavalcanti.

Já Eduardo Teixeira, segundo relatos da mãe dele a jornalistas, teve queimaduras de primeiro e terceiro grau em 90% do corpo, além de uma fratura no tornozelo. Ele segue internado em estado grave, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Fonte:

Deixe seu comentário