Portal da Cidade Foz

Clima

Previsão aponta para a chegada de chuva forte com trovoada nesta quinta em Foz

Há risco de chuva forte com trovoadas, ventania e altos volumes entre a fronteira oeste do Rio Grande do Sul até a região de Foz do Iguaçu.

Postado em 25/11/2021 às 07:15 |

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A previsão do tempo chama a atenção às mudanças do clima nesta quinta-feira (25), na região Sul do país. Isso porque uma área de baixa pressão atmosférica se desloca do Paraguai e Argentina em direção ao Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte com trovoadas, ventania e altos volumes entre a fronteira oeste do Rio Grande do Sul até a região de Foz do Iguaçu.

Já no meio oeste da região Sul, a chuva vem em forma de pancadas também com trovoadas mas mais irregulares. “Na sequência este sistema vai dar origem à formação de um ciclone extratropical. Os ventos podem chegar a 90 km/h no Rio Grande do Sul nas próximas 24 horas”, explica a meteorologista da Agroclima, Desirée Brandt, em entrevista ao Canal Rutal.

Na sexta-feira, 26, esse sistema de baixa pressão atmosférica segue atuando sobre a região Sul e ajuda a canalizar a umidade que vem do interior do país, por isso os temporais se espalham e avançam mais, agora em direção ao Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Há previsão de chuva com tempestades no Paraná, mas não na região de Foz do Iguaçu na sexta-feira. A chuva de sexta, caso aconteça, será no começo sa madrugada, segundo o Simepar. Atenção à intensificação dos temporais entre o sudoeste do Paraná e norte de Mato Grosso. 

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas