Portal da Cidade Foz

carnaval

Primeiro dia do Carnafalls 2018 é marcado com muita animação

As Meninas Veneno abriram a programação e divertiram os foliões e foliãs que compareceram ao Parque de Eventos Charrua.

Postado em 11/02/2018 às 15:38 | Atualizado em 11/02/2018 às 15:47

(Foto: Tonico Lopes)

(Foto: Tonico Lopes)

(Foto: Tonico Lopes)

(Foto: Tonico Lopes)

Muita animação e alegria marcaram o primeiro dia do Carnafalls 2018, além do concurso Meninas Veneno o primeiro dia de folia teve ainda desfile de blocos de samba, maracatu e afoxé, baile da madrugada, Carnarock e Carnaval na Aklp . 

As Meninas Veneno abriram a programação e divertiram os foliões e foliãs que compareceram ao Parque de Eventos Charrua neste sábado (10). A  “Onça Valentina” com uma fantasia caprichada, muito charme e elegância conquistou o público e os jurados e levou o título Menina Veneno 2018. Pela primeira vez, o concurso também elegeu duas princesas:  Carmem Miranda e Mulher Maravilha. As três ganharam troféus, faixas, buquês de flores e premiações como jantar com acompanhante em restaurantes da cidade.

Dentre centenas de participantes, vinte e quatro marmanjos caracterizados de mulher forma selecionados e desfilaram,  exibindo toda graça e personalidade na passarela, esbanjando originalidade e muito humor. Teve até torcida organizada demonstrando a dedicação dos integrantes para com o concurso, que já tem quase quarenta anos de tradição no carnaval iguaçuense. 

Mas quem pensa que o Concurso é somente diversão, está enganado, várias das meninas veneno participam do Bloco “Onças do Bem” que integra um projeto social com o mesmo nome. A inspiração da “Onça Valentina” surgiu do próprio bloco,  e quem deu vida à “Onça Valentina” foi o auxiliar de serviços gerais, Hans Hebert, que teve como trunfo, a esposa, que participou de todo processo de criação da fantasia, maquiagem e desenvoltura. “Foi uma preparação de quase dois meses. O mais difícil,  sem dúvidas, foi aprender a andar de salto”, contou Hebert se equilibrando um salto de bico fino de quinze centímetros.

Ele e a esposa integram o Bloco que está arrecadando alimentos que serão doados a entidades sociais. A presidente do projeto, Eliandra Vedoy conta que a ideia “surgiu para unir o útil ao agradável e assim contribuir com ações sociais. Cada integrante do bloco doou uma cesta básica, e além disso, estamos fazendo campanhas públicas. Nossos representantes no Meninas Veneno também ajudam a sensibilizar e dar visibilidade para essa ação social”, conta Vedoy.

Muito mais

Depois de toda animação das Meninas Veneno, a programação contou com o desfile dos blocos de Afoxé Ogún Fúnmilaiyó, Onças do Bem, Maracatu Alvorada Nova, Meninas Veneno, e Associação das Escolas de Samba: Unidos Três Fronteiras, Acadêmicos de Três Lagoas e Império do Iguaçu. A arena do Parque Charrua ganhou ritmo e a musicalidade da cultura carnavalesca e fez todo mundo sambar.

Encerrando a noite com chave de ouro, o tradicional baile da madrugada agitou os foliões ao ritmo da Banda Foku´s, que trouxe um repertório com muitas marchinhas, samba e axé. A programação do Carnafalls contou também com o Carnarock, no Teatro Barracão, e envolveu os apaixonados por rock, e o carnaval na AKLP, marcando o início do Carnaval nos bairros.

A organização e a segurança no local conta com a presença de efetivos da Guarda Municipal, Polícias Rodoviária, Civil e Militar. A oferta de dezessete linhas de transporte coletivo especiais também são destaque nesta edição. O Foztrans organizou a saída de ônibus do terminal a cada meia hora para o Parque Charrua e também tendendo o encerramento dos eventos.

Domingo

Neste domingo (11), a programação segue intensa e o destaque é para a abertura do Carnaval da Saudade, que terá início às 15h, e acontece na esquina das ruas Marechal Floriano e Quintino Bocaiúva. Quem faz a festa é a Banda Ultra Violeta que trará um repertório marcado por marchinhas e os ritmos para alegrar e divertir toda a família. A programação conta com a realização do concurso de fantasia infantil, que será realizado às 17h30 e elegerá as crianças vestidas com as fantasias mais originais e divertidas.

Também no período da tarde, o Carnaval nos bairros acontece no Cidade Nova e na Vila C. As matinês começam a partir das 17h. Para encerrar a noite, o tradicional baile da madrugada, no Parque de Eventos Charrua, que terá início às 21h e encerramento às 02h.

Organização

O Carnafalls 2018 é realizado pelo governo municipal através da Fundação Cultural e tem como principais apoiadores a Guarda Municipal, o Foztrans, as Polícias Militar, Rodoviária, Federal e Civil.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário