Portal da Cidade Foz

cidade

Programa 'Carretas do Conhecimento' é lançado em Foz do Iguaçu

Unidade móvel com o curso de confecção está instalada na Praça da Paz e permanecerá no local até o dia 10 de outubro, quando encerram as aulas.

Publicado em 12/09/2019 às 07:28

(Foto: Divulgação/AEN)

(Foto: Divulgação/AEN)

O programa Carretas do Conhecimento, que oferta cursos profissionalizantes, foi lançado nesta quarta-feira (11) em Foz do Iguaçu. A unidade móvel com o curso de confecção está instalada na Praça da Paz e permanecerá no local até o dia 10 de outubro, quando encerram as aulas.

Parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a Fundação Volkswagen e o Senai-PR, o projeto oferta cursos profissionalizantes em oito unidades móveis que estão rodando todo o estado. Em Foz, 60 pessoas serão contempladas com o curso de qualificação de Corte e Costura Industrial, que está sendo disponibilizado em três períodos.

“Trouxemos para Foz do Iguaçu uma das oito carretas do conhecimento que a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho está espalhando por este Estado”, disse o secretário Ney Leprevost no lançamento do programa em Foz. “É importante ver senhoras ao lado de jovens iniciando o curso profissionalizante”, afirmou, destacando que a ação amplia as oportunidades de emprego e de rendas.

Fonte:

Deixe seu comentário