Portal da Cidade Foz

Reabertura

Programação do Natal de Águas e Luzes no Gramadão da Vila A começa neste sábado

Show marca reabertura de visitação do público ao espaço.

Publicado em 04/12/2021 às 12:46

(Foto: Kiko Sierich/Divulgação )

(Foto: Kiko Sierich/Divulgação )

(Foto: Kiko Sierich/Divulgação )

Neste sábado (4) um dos espaços mais queridos da cidade estará novamente aberto para receber a população de Foz do Iguaçu. O Gramadão da Vila A reabre em grande estilo, com apresentações artísticas da programação do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu.

As atrações iniciam às 18 horas, com apresentações de BMX Freestyle, trilhas natalinas e o voo cativo de balão. Às 19h, haverá um Auto Circense de Natal, com a Trupe Caravana Cultura, seguido da Trupe Luz da Lua. 

A solenidade oficial de reabertura do Gramadão acontece às 20h, com as presenças do prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira, entre outras autoridades. Logo em seguida, sob regência do capitão José Roberto Fabiano, a Sinfônica do Exército faz sua apresentação com 58 músicos no palco e um repertório de peças clássicas, sucessos populares e temas natalinos. 

Para este Natal, o Gramadão foi transformado numa Vila de Natal e abrigará a “Floresta Encantada” com diferentes atrações, incluindo uma roda-gigante. Até o dia 23 dezembro, o Gramadão terá cerimônias diárias de acendimento das luzes de Natal, com o espetáculo “Encantamento de Natal: a ponte mágica”.

Melhorias

O Gramadão ficou fechado por um ano. Ao longo desse período, recebeu uma série de benfeitorias, incluindo a construção de arquibancadas, fonte seca com jatos verticais de água, melhorias na estrutura e iluminação do playground, e na academia ao ar livre. 

Entre as novidades estão um escorregador de fibra e uma parede de escalada, dentre outras. Em mais de 20 mil metros de área gramada, um bosque também já teve seu plantio iniciado. 

Outras atrações do final de semana

Além do Gramadão, a programação do Natal de Águas e Luzes deste fim de semana terá atrações na Praça da Paz, com a Feira de Natal (a partir das 19h) e o espetáculo Encantamento de Natal – a Ponte Mágica (às 19h45). 

No sábado (4), a carreta-palco estará na Praça da Bíblia, a partir das 20h, com show de Som da Fronteira (músicas tradicionais do Paraguai) e Romany e Campinense (com o show Giro Musical).

No domingo (5), a carreta-palco vai estacionar na Praça Sete de Setembro, com atrações também a partir das 20h – apresentação Haisstan e Quinteto Coisa Fina.

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu e parceiros.

Fonte:

Deixe seu comentário